segunda-feira, abril 25, 2011

Invicto, João Pedro Guim conquista o Bi no Super Kart Brasil


Não poderia ter sido melhor. Assim como fez na primeira edição do Super Kart Brasil para a categoria Super Cadete, disputada no mês de janeiro, o piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed | Quake2 | Passoca Competições), conquistou neste sábado (23), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o Bi-Campeonato da mais nova competição do kartismo brasileiro.

Guim, que a apenas 15 dias mudou para a equipe Quake2, do preparador “Zé Bolão”, mostrou porque tem sido considerado por muitos uma das grandes revelações do kartismo nacional. Com muita personalidade ele nunca escondeu que sua pista preferida é a de Interlagos. Porém, neste final de semana, o seu desafio foi o de competir neste difícil traçado usando o seu sentido invertido, ou seja, anti-horário.

Optamos por configurar o chassi Techspeed com sua aparência original e usando as carenagens indicadas pela a fábrica catarinense, que direciona o fluxo de ar para o radiador. Além disso, usamos também o eixo desenvolvido especificamente para o chassi da marca líder de mercado nas categorias de base. Fora isso, a partir desta prova, passamos a usar os motores fornecidos pela empresa Passoca Preparações”, disse Zé Bolão ao final da prova.

O piloto deu início aos seus treinos na quarta-feira e, durante dois dias, buscou o acerto ideal para o conjunto. “Passamos todo o equipamento e escolhemos a melhor combinação para virar rápido apenas no último treino”, revela Zé Bolão. Estes foram os ingredientes que tornaram a conquista de João Pedro, espetacular.

Na sexta-feira, dia 22, foram realizadas a primeira tomadas de tempo e as duas primeiras baterias. Com quase dois décimos de vantagem para o segundo colocado Guim registrou sua pole-position. Nas duas corridas de sábado, mesmo sob forte pressão dos concorrentes, o piloto de apenas 11 anos mostrou muita personalidade para se manter na primeira posição e lentamente construir sua vantagem na liderança. A segunda prova foi um pouco mais tranquila em virtude dos concorrentes ficarem trocando de posições no segundo lugar.

No sábado dia 23 foi encerrado o evento. O dia começou com uma nova tomada de tempos onde, com a marca de 55s683 o jovem piloto ficou com mais uma pole. Nas duas corridas que se seguiram o piloto da equipe Quake2 mostrou mais uma vez todo o seu talento e, em nenhum momento, teve perdida a sua liderança. Deste modo, com a pontuação máxima do torneio, ou seja, 75 pontos, ele garantiu de forma invicta o Bi-Campeonato do Super Kart Brasil.

Não sei nem o que dizer. Desta vez foi bem mais difícil que na corrida de janeiro, mas com o apoio da minha família, a ajuda de todo mundo da Techspeed, da equipe Quake2 e da Passoca Preparações consegui me sair bem na pista e vencer todas as corridas. O kart estava perfeito e, não tem jeito, eu adoro esta pista, mesmo estando ao contrário. No começo dos treinos foi um pouco difícil acharmos o melhor acerto, mas, na hora que acertamos, daí não tivemos mais problemas até o final”, comemorou muito o piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Luca Bassani

Nenhum comentário: