segunda-feira, abril 25, 2011

Lucas Foresti volta ao pódio e assume segunda posição no Inglês de F-3


Após as festividades da Páscoa o autódromo de Oulton Park, no norte da Inglaterra, recebeu nesta segunda-feira, dia 25, as disputas da quinta e sexta etapas do Campeonato Inglês de F-3, provas que encerraram a segunda etapa da competição.

O piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX / CORSA), que havia vencido no sábado a primeira corrida da rodada, permaneceu na região do autódromo neste domingo onde, junto à família e alguns amigos comemorou a sua primeira vitória na tradicional competição.

Passada a euforia, a segunda-feira preparava para os pilotos mais duas importantes disputas. A corrida dois, com 20 minutos de duração, teria Foresti largando do oitavo posto (pelo regulamento os oito primeiros da corrida um tem sua posição de chegada invertida para esta prova) e, na corrida três, Lucas largaria da segunda posição, em virtude do tempo estabelecido na tomada de tempos, realizada ainda na manhã de sábado.

Na primeira corrida Lucas não teve muito o que fazer. Partindo do meio do pelotão e com uma grande preocupação em manter o seu equipamento intacto o piloto da Fortec Motorsport ganhou uma posição na largada e pulou para o sétimo lugar. Devido a grande dificuldade de ultrapassagem deste circuito Lucas ficou as 13 voltas da corrida atrás do colombiano Carlos Huertas e, assim, recebeu a bandeirada na sétima posição.

A última corrida do final de semana, sexta etapa do Campeonato, teve Luiz Felipe Nasr partindo da pole e Lucas, do segundo lugar. Ambos fizeram uma boa largada e mantiveram-se em suas posições na primeira volta. Lucas tentou imprimir um forte ritmo e pressionar o compatriota até que, na quarta volta, registrou a melhor volta da prova com o tempo de 1m29s467. Com isso, ambos foram se distanciando do restante do pelotão. Com o passar das voltas, porém, Nasr conseguiu abrir pouco mais de três segundos de Lucas até a metade da corrida. Como esta prova é a mais longa do final de semana, com 40 minutos de duração, o carro de Foresti passou a apresentar um rendimento melhor que o de seu concorrente com os pneus mais gastos. Assim, ele passou a tirar a diferença para Felipe, mas não o suficiente para conseguir uma aproximação suficiente para ultrapassá-lo. Desta forma, Nasr venceu a corrida com Lucas na segunda posição.

Por sua atuação nas três corridas do final de semana Foresti recebeu da Sunoco Race Fuels, fornecedora oficial dos combustíveis do British F-3, o troféu “Driver Of The Weekend”. Este prêmio foi criado para premiar o piloto que mais se destaca em cada rodada do Campeonato.

Estou realmente muito feliz por nossa atuação aqui em Oulton Park. Após a vitória de sábado hoje meu carro também esteve muito bem. Nos faltam pequenos detalhes de acertos para que consigamos superar de forma efetiva os nossos principais concorrentes. Quero agradecer muito ao meu “coach” Roberto Pupo Moreno. Grande amigo e professor nos treinos e corridas. Além disso, não posso deixar de mais uma vez agradecer ao empenho da Fortec Motorsport, da Mercedes-Benz e de meus apoiadores RADIEX e CORSA”, encerrou o piloto de 18 anos.

Depois de ter chegado à Oulton Park na sexta posição do campeonato Foresti deixa o norte da Inglaterra na segunda posição, com 58 pontos, atrás apenas de Felipe Nasr, 92. Empatado com Lucas na planilha aparece Jazeman Jaafar, com 58; em terceiro Carlos Huertas, com 43 pontos. Rupert Svendsen-Cook, com 35 é o quarto colocado e William Buller, com 32, o quinto.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Jakob Ebray

Nenhum comentário: