quarta-feira, abril 20, 2011

Lucas Foresti já está em Oulton Park para a 2ª rodada do British F-3


Depois da concorrida rodada de abertura do Campeonato Inglês de F-3, disputada no último final de semana no circuito de Monza, na Itália, pilotos e equipes da mais tradicional competição de F-3 do mundo estão pela primeira vez do ano em território britânico. No autódromo de Oulton Park, no norte da Inglaterra, será realizada a segunda rodada do Campeonato.

O piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX / CORSA), que em Monza conseguiu liderar duas das três corridas e finalizou a rodada na sexta posição, com 17 pontos, voltou para a Londres, cidade onde mora, ainda na noite do último domingo. Nesta semana ele está se dedicando à sua preparação física e acredita que para as características da pista de Oulton Park força e resistência aeróbica serão primordiais.

A pista de Oulton Park é uma das mais tradicionais da Inglaterra e, anualmente, recebe quase todas as categorias do automobilismo europeu. Seu traçado tem 4.332 metros de extensão permeados por quatro curvas para a direita, uma para a esquerda e dois “esses” de alta. As voltas são realizadas no sentido horário e o recorde da pista pertence ao inglês Nick Tanny que, em 2009, completou o percurso no tempo de 1m28s772.

Lucas e a equipe Fortec Motorsport estiveram em Oulton Park na pré-temporada. Por lá eles testaram vários ajustes no carro principalmente os relacionados à suspensão e ajustes aerodinâmicos. Os engenheiros da Mercedes-Benz, fornecedora dos motores do time, terão um trabalho extra neste final de semana. Depois dos excelentes propulsores para a pista de altíssima velocidade de Monza é chegada a hora de mostrar a eficiência também neste sinuoso e seletivo traçado britânico.

Estou animado para a corrida deste final de semana. Começamos o campeonato muito bem e conseguimos mostrar que estamos competitivos e com muita vontade de vencer. Desde o motorista da carreta da equipe até os engenheiros, estão todos 100% empenhados em fazer o melhor para que consigamos a vitória. Vou lutar muito para que isto aconteça já neste final de semana. Aqui em Oulton Park disputei no ano passado a minha primeira corrida no British F-3 e, quem sabe, não será também o palco da minha primeira vitória no Campeonato”, comentou Foresti com um largo sorriso.

Confira a programação oficial do final de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-feira - 22/04/2011
06:10 - 07:05 - Treino Livre 1
08:45 - 09:40 - Treino Livre 2

Sábado - 23/04/2011
06:45 - 07:15 - Tomada de Tempos
11:10 - 11:40 - Corrida 1

Segunda-Feira - 25/04/2011
06:00 - 06:20 - Corrida 2
10:35 - 11:15 - Corrida 3

Em virtude da Páscoa, no domingo não serão realizadas atividades em Oulton Park.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Jakob Ebray

Nenhum comentário: