sexta-feira, abril 29, 2011

Rodrigo Kubiczewski lidera dois últimos treinos e pensa em vitória na 2ª etapa do Sul-Brasileiro



A 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que está sendo realizada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), começou bem para o gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK Pavilhões Pré-Moldados / Mittag Competições / Techspeed). Piloto da Sênior A, da qual foi o terceiro colocado no último Campeonato Brasileiro, Kubiczewski liderou os dois últimos treinos oficiais realizados nesta sexta-feira (29) na pista gaúcha.

Ontem (quinta) foi dia de amaciar motor e trabalhar nos ajustes mais genéricos”, conta Rodrigo. “Hoje (sexta) definimos o carburador e o motor que usaremos nas provas e finalizamos o acerto do meu chassi Techspeed”, emenda.

O trabalho, bem executado pela equipe de Kubiczewski, a Mittag Competições, deu resultado e os dois últimos treinos mostraram o piloto gaúcho na ponta. No primeiro deles, realizado pela manhã, Rodrigo fechou a atividade com uma vantagem de 4 décimos para o segundo colocado. No segundo, à tarde, a vantagem aumentou e ele encerrou com uma volta meio segundo mais rápida que o segundo.

Foi um belo dia. Comprovamos que o trabalho está sendo bem feito e que temos um conjunto chassi / carburador / motor muito eficiente”, avaliou o piloto JPK Pavilhões Pré-Moldados / Mittag Competições / Techspeed. “Assim, estamos todos – Mittag, Techspeed e eu – muito otimistas em conquistar a pole e a vitória nesta etapa, sempre, é claro, respeitando os adversários, extremamente competentes”, finaliza.

Neste sábado serão disputadas a tomada de tempos e a primeira bateria. No domingo os pilotos disputam a segunda bateria, que somada à primeira, definirá o vencedor da etapa gaúcha. O Sul-Brasileiro será encerrado em junho, em Florianópolis (SC).

Texto: KGCOM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: