quarta-feira, abril 27, 2011

Sergio Sette Câmara termina em 5º no Super Kart Brasil


Nesta sexta e sábado, dias 22 e 23 de abril, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, recebeu as atividades que compuseram a terceira edição do Super Kart Brasil. O evento, considerado a principal novidade da temporada do kart, reuniu quase 80 pilotos na capital paulista.

Representando Minas Gerais estava o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai), da categoria Júnior Menor, que por força de um regulamento específico da competição participou na classe Júnior, que reúne atletas com cerca de dois anos a mais de experiência que ele.

Sem desanimar por seus concorrentes Serginho e a equipe Camargo Racing se dedicaram muito nos treinos livres para o acerto do kart. “Nosso objetivo com a disputa desta prova é familiarizar o Serginho com a pista de Interlagos. Mesmo que nesta prova o circuito utilizado seja o anti-horário, será aqui o Campeonato Brasileiro e já iniciamos assim nossa preparação para a principal disputa do ano”, comentou Evandro Camargo, chefe do time.

Participando em sua primeira prova oficial no Kartódromo Ayrton Senna, Sette Câmara conseguiu evoluir bastante no decorrer da competição. A primeira tomada de tempos foi disputada na manhã de sexta-feira e o piloto ficou com a 10ª posição do grid. Depois de um pneu furado ainda na primeira volta Serginho não conseguiu completar sequer este giro e, assim, abandonou a bateria. Na segunda prova, largando da última posição, o piloto fez uma impressionante corrida de recuperação. Ele superou nada menos que 11 concorrentes para receber a bandeirada na sexta posição.

No sábado a primeira atividade do dia foi uma nova tomada de tempos. Desta vez Sette Câmara conseguiu registrar o nono tempo com a marca de 52s753. Apesar da posição no grid seu tempo foi menos de três décimos mais lento que o estabelecido pela pole-position, do piloto Gabriel Sereia, o que já era a prerrogativa de mais duas baterias extremamente competitivas.

Na terceira prova do final de semana, após receber um toque ainda na primeira volta, o piloto perdeu várias posições e caiu para o final do pelotão. Com muita determinação e se adaptando cada vez melhor ao traçado o representante do Banco Mercantil do Brasil fez outra bela prova de recuperação e recebeu a bandeirada no 10º lugar. Na última e decisiva prova do evento, mais uma vez Serginho se superou. Com ultrapassagens arrojadas o piloto ganhou mais cinco posições e, ao final das 20 voltas, recebeu a bandeirada na quinta posição. Pela soma dos resultados Sette Câmara ficou com a quinta posição do Super Kart Brasil.

Apesar do resultado não ter sido dos melhores o nosso desenvolvimento neste final de semana foi muito proveitoso. Vivi vários momentos em que tive que ultrapassar e, com isso, fui descobrindo cada um dos segredos deste circuito. Nosso kart estava bastante rápido e acredito que estamos no caminho certo em nossa preparação para o Campeonato Brasileiro”, finalizou o piloto de 12 anos.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Luca Bassani

Nenhum comentário: