quarta-feira, abril 27, 2011

Henry Grosskopf chega a Londrina com sede de vitória na Mitsubishi Cup


Piloto catarinense da equipe Tuper terá o desafio de repetir a vitória na etapa paranaense

O “circo” da Mitsubishi Cup desembarca neste sábado em Londrina (PR), para a realização da segunda etapa da temporada. O local escolhido para a disputa será novamente a fazenda Nova Maragogipe, onde foi montado um circuito exclusivo de cerca de 30 quilômetros em meio a plantações de cana-de-açúcar. Pilotos e navegadores farão três voltas num percurso de alta velocidade, em meio a curvas de nível e trechos travados com piso de terra batida.

A pista de Londrina traz ótimas lembranças para o piloto Henry Grosskopf, ela foi cenário de umas de suas vitórias na temporada passada quando ainda competia na categoria Pajero TR4R Light. “Gosto muito da pista de Londrina, que deve estar diferente, porém o estilo será o mesmo. Uma pista de alta velocidade onde deveremos alcançar mais de 150 Km/h”, comenta o piloto.

Henry participa nesta temporada com o navegador mais novo da Mitsubishi Cup, Gunnar Dums, de apenas 16 anos. Gunnar, apesar da pouca idade, já é um experiente navegador, com participação inclusive no maior Raid do Brasil, o Transparaná. Ambos conquistaram a segunda posição na etapa de abertura realizada em Paulínia. “Gunnar fez um ótimo trabalho em sua estreia e estamos mais confiantes para esta etapa, pois conseguimos treinar neste intervalo, e isto serviu para nos entrosarmos mais e conhecermos um pouco mais sobre a nova Pajero TR4ER”, afirma Henry Grosskopf.

Os catarinenses contam com patrocínio da Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do país, a 5ª maior pelo ranking do INDA-2010, e líder em diversos segmentos de mercado. A empresa detém 38% do mercado de reposição de escapamentos automotivos, o que a consagra como líder neste segmento, sendo a maior fabricante da América Latina. A Tuper também atua de forma expressiva, com 48% de market share no mercado de veículos comerciais, fornecendo sistemas de exaustão para as montadoras através da Tuper Exhaust Systems. O grupo Tuper é formado por sete unidades de negócios, que juntas processaram mais de 240 mil toneladas de aço no ano de 2010.

Henry Grosskopf e Gunnar Dums ocupam a vice-liderança da novíssima categoria Pajero TR4ER, com 41 pontos.

Programação – 2ª etapa da Mitsubishi Cup 2011 – Londrina
Local: Fazenda Nova Maragogipe - Rodovia PR 170, KM 54, Jaguapitã/PR
30 de Abril - sábado
1º largada - 8h30
2ª largada - 11h00
3ª largada - 13h30
Início Premiação - 16h00

Fonte: GP News Assessoria e Comunicação
Foto: Eduardo Canha

Nenhum comentário: