quinta-feira, abril 28, 2011

Felipe Drugovich comemora vice-campeonato na 3ª edição do Super Kart Brasil


Após um início um pouco preocupante, quando ainda não era suficientemente competitivo, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) encerrou sua participação na terceira edição do Super Kart Brasil comemorando mais um ótimo resultado para sua carreira. A competição, idealizada por sete dos maiores nomes do kartismo brasileiro, foi disputada no último final de semana (22 e 23) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, e Felipe Drugovich terminou com o título de vice-campeão da categoria Super Cadete.

O início dos treinos preocupou Felipe Drugovich, pois o piloto de Maringá (PR) chegava a ser cerca de dois segundos mais lento que o concorrente mais rápido na pista. Além disso, o jovem piloto ainda chegara para os treinos dois dias mais tarde que os demais competidores. Aos poucos, no entanto, Felipe e sua equipe foram buscando o acerto mais interessante.

A primeira corrida das quatro previstas foi anulada pelos Comissários Desportivos, mas, nas três seguintes, Felipe obteve resultados que, por sua regularidade e crescimento frente aos demais, permitiu-lhe subir ao pódio em segundo lugar. Na terceira corrida, por exemplo, Felipe foi o autor da segunda volta mais rápida da prova, com um tempo muito próximo do piloto mais rápido, situação bastante inversa ao seu início no evento.

Durante as corridas alguns toques também atrapalharam Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic), que acabou perdendo algumas posições. Em uma delas ele chegou a ficar na última posição, mas recuperou-se. “Foi um ótimo resultado no cômputo geral do campeonato, pois o evento é forte, apesar de algumas situações que configuraram um pouco de desorganização em nossa categoria. O vice foi um prêmio ao Felipe por sua dedicação e regularidade”, elogia Claudio Drugovich, tio de Felipe.

Felipe Drugovich agora já pensa em seu próximo compromisso. A partir desta quinta-feira, dia 28, ele disputa a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Nesta competição Felipe é o líder na Super Cadete e o vice-líder da Cadete.

Fonte: KGCOM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: