sexta-feira, abril 29, 2011

Garota catarinense segue os passos de Bia Figueiredo


Bruna Tomaselli disputa segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro neste final de semana

O automobilismo brasileiro vive um final de semana de muita velocidade com a disputa da São Paulo Indy 300, válida pela temporada de 2011 da Fórmula Indy. Por lá, quem chama a atenção dos brasileiros e a paulista Bia Figueiredo, que disputa a temporada da categoria. A catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii / Bruna Malhas / JZ Racing / KartPress) segue os passos de Bia e, neste final de semana, disputa a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, no Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul.

Competindo no kart há mais de 5 anos, a catarinense de 13 anos quer seguir o caminho de Bia Figueiredo e brilhar no automobilismo mundial. "A Bia começou no kart, assim como eu. É muito legal ver ela representando o Brasil. Tenho muito orgulho", disse a catarinense.

Além de acompanhar o desempenho de Bia Figueiredo nas ruas de São Paulo, Tomaselli disputará a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. "Na primeira etapa tive muitos problemas, mas conseguimos terminar na quinta posição. Agora, quero me recuperar no campeonato e garantir um bom resultado", disse a catarinense, que compete na categoria Sudam Jr.

O kartódromo do Velopark traz boas recordações à Tomaselli. A catarinense sempre conquistou bons resultados no circuito gaúcho. "Participei da corrida de inauguração da pista, em 2008 e, desde então, sempre gostei de correr aqui. Ano passado, passamos perto de conquistar o título Sul-Americano de kart", contou a catarinense. "Quero sair daqui com um bom resultado, pensando na última etapa, em Florianópolis", completou.

A segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro pode ser acompanhada pelo site do kartódromo (www.velopark.com.br). As corridas serão realizadas no sábado e domingo.

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone

Nenhum comentário: