segunda-feira, maio 23, 2011

Campeonato Nova Schin de Kart realizou 4ª etapa com aumento no grid


11 pilotos fizeram uma bela prova na categoria Cadete

Numa manhã ensolarada e com temperatura amena o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, recebeu pilotos e equipes para as disputas que foram válidas pela quarta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart.

Diferente do que aconteceu nas rodadas anteriores o número de atletas nesta etapa teve um considerável aumento em números reais. A Cadete, que teve na corrida de abril seis pilotos, nesta prova reuniu 11 karts. A Stock 125, que teve em maio 12 pilotos, hoje reuniu 16 competidores.

Estamos trabalhando muito nos bastidores para convencer os pilotos a voltarem ao nosso Campeonato. Temos feito contato direto com cada um deles, aumentamos o contingente de informações sobre a competição e estamos buscando parcerias que nos permitam premiar os pilotos e as equipes. Na corrida de abril e na de hoje sorteamos dois motores entre os concorrentes e esperamos poder, a cada etapa, trazer uma novidade diferentes”, explicou animado Eduardo Gozzano, diretor do kartódromo.

Na pista os pilotos fizeram o seu papel e realizaram duas baterias muito disputadas. Na Cadete a vitória na corrida deste domingo foi de Edson Packer. Ele assumiu a primeira posição no princípio da prova e se aproveitou da disputa pelo segundo lugar para abrir vantagem. Cameron Boedler até tentou uma aproximação nas últimas voltas, mas insuficiente para tentar a ultrapassagem. Assim, Packer venceu com Boedler em segundo e Caio Leonhardt em terceiro.

Como normalmente acontece, a categoria Stock 125 disputou duas baterias, tendo a primeira o seu grid formado pela tomada de tempos e, a segunda, pelo resultado inverso da primeira corrida. Renato Gasparian largou da pole position, mas ainda na primeira volta passou a sofrer forte pressão de Guilherme Soares, Cláudio Roda e Darcy Dian. Com um kart muito rápido, Darcy conseguiu superar seus concorrentes e assumir a liderança. Porém ele não conseguiu se distanciar e, até a bandeirada final, teve de segurar os ataques dos outros três que vinham junto a ele, cobiçando a liderança. Ao final, Darcy conseguiu vencer, com Soares em segundo e Roda em terceiro.

A última corrida da Stock 125 teve sua largada pouco depois da uma da tarde. Diferente do que fez na primeira bateria, Gasparian conseguiu pular na ponta e, desta vez, não deu muitas chances para seus adversários. Com um kart muito bem acertado, o piloto do kart #75 não tomou conhecimento dos concorrentes e venceu a corrida de ponta a ponta. Darcy Dian, que também tinha um kart muito rápido, se envolveu em um acidente na segunda volta e com isso teve de fazer uma corrida de recuperação. Cláudio Roda, que ocupava o segundo posto até a penúltima volta, teve o seu motor travado na reta principal, deixando o segundo lugar do pódio para Guilherme Soares. Danilo Siqueira terminou na terceira posição.

O Campeonato Nova Schin entra agora em seu menor período de recesso da temporada. Daqui a exatamente duas semanas, no dia cinco de junho, o kartódromo receberá a quinta rodada da temporada, prova esta que marcará também o meio da temporada.

Todas as notícias do Kartódromo Arena Schincariol podem ser acompanhadas no site da pista. Lá também é possível acessar os regulamentos, adendos, calendários, resultados, classificação e todas as informações do Campeonato Nova Schin.
Acesse: www.kartodromoschincariol.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: