quinta-feira, maio 26, 2011

João Pedro Archer corre na Granja pensando no Brasileiro


O piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Allan Motorsport), da classe Graduados, terá neste sábado (28) mais um importante compromisso em sua temporada de competições. No Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia - SP, ele disputará a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart.

Archer, que tem se destacado como um dos grandes nomes de sua categoria no país, venceu no mês de abril uma das provas do Super Kart Brasil além de estar liderando a Fórmula Minas de Kart. Fora isso, o piloto foi um dos grandes destaques do GP Nacional de Kart, disputado no mês de fevereiro em Minas Gerais.

Com o objetivo principal de melhor preparar o seu equipamento para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no mês de julho, Archer e a equipe Allan Motorsport optaram por disputar esta etapa da Copa São Paulo, competição que utiliza o mesmo tipo de equipamento da competição nacional.

Para que tenha o esperado sucesso em seu objetivo o piloto de 15 anos chegou à São Paulo no final da tarde desta quarta-feira. Entre hoje e amanhã ele terá pela frente o desafio de se adaptar ao circuito, ainda pouco familiar para ele, assim como preparar o kart e seus motores para a corrida. Ao todo ele terá duas sessões de treinos livres nesta quinta-feira e, mais duas amanhã, sexta, onde poderá fazer todos os ajustes necessários.

A Granja hoje tem o Campeonato mais movimentado do país. Em cada etapa correm quase 300 pilotos e, na minha categoria, o grid tem sido próximo de 30. Meus principais concorrentes estão aqui além de, nesta Copa, o equipamento ser igual ao do Brasileiro. Quero fazer um bom desenvolvimento aqui e ficar com tudo pronto para o Brasileiro, que será disputado no final do mês de julho, lá na Grande BH”, comentou o piloto representante da SF Engrenagens e Tokyo Tratores.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Nenhum comentário: