quinta-feira, maio 26, 2011

Pedro Cardoso chega animado à Granja Viana para defender liderança da Super Cadete


Brasiliense foi o vencedor da 1ª etapa

Líder da Copa São Paulo Granja Viana na categoria Super Cadete, o brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom | CCE Info | Lexmark | Sabiá Racing | Kart Mini | RBC) começa na tarde desta quinta-feira (26) sua preparação para mais uma etapa da competição, a 5ª na atual temporada. E Cardoso tem motivos para chegar bastante animado ao Kartódromo Granja Viana, sede da prova, localizado em Cotia (SP).

Pedro Cardoso treinou em Guará (DF), cidade-satélite de Brasília, onde reside, durante duas tardes e nos treinos foram testadas novas combinações de motores e carburadores. Os resultados foram muito animadores e o ganho foi de cerca de um ou dois décimos em relação à combinação da etapa anterior. "Foram muitas voltas aqui no Guará e estamos esperançosos de lutar pela vitória e manter a liderança neste sábado", afirma Sérgio Cardoso, pai de Pedro.

O jovem piloto, que compete pela Sabiá Racing, vive a cada corrida que disputa um desafio extra. Por morar longe do grande centro do kartismo nacional - o Estado de São Paulo - Cardoso tem maiores dificuldades para conciliar sua agenda escolar com a agenda esportiva. Por esta razão Pedro Cardoso acaba sempre treinando menos que a maioria de seus concorrentes. "Atrapalha um pouco, mas nada que impeça o Pedro de ser competitivo. A vitória na primeira etapa e bons resultados nas três seguintes fazem dele o líder do campeonato. E vamos trabalhar bastante para manter esta condição", garante Claudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe Sabiá Racing.

A Copa São Paulo Granja Viana começa a chegar a seus primeiros momentos de decisão na atual temporada. As sete primeiras etapas são classificatórias para a fase final da competição, denominada play-offs, para a qual apenas os dez primeiros colocados em cada categoria terão seu "passaporte carimbado". Depois, em mais quatro etapas, serão conhecidos os campeões. "O primeiro objetivo, é claro, será garantir a vaga na fase decisiva e isto parece estar bem encaminhado. A categoria é muito equilibrada e temos até aqui quatro vencedores diferentes nas quatro etapas disputadas. O trabalho é sempre árduo para obter um bom resultado, mas certamente o Pedro estará competitivo neste sábado e em condições de lutar por mais uma vitória", finaliza o preparador Sabiá.

A Super Cadete, categoria de Pedro Cardoso (Omnicom | CCE Info | Lexmark | Sabiá Racing | Kart Mini | RBC), integra o Grupo A na programação deste sábado e irá à pista às 8:31 horas para a tomada de tempos e às 10:15 para sua corrida.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: