terça-feira, maio 31, 2011

Sergio Sette Câmara abandona na Granja Viana


Ainda não foi desta vez que o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai), da categoria Júnior Menor, conseguiu a sua primeira vitória do ano na Copa São Paulo de Kart. No último sábado (28), quando disputava a quinta etapa da competição, o piloto vinha na quarta posição quando teve de abandonar a prova por problemas no carburador de seu kart.

As disputas aconteceram no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista. Serginho, muito dedicado, participou dos treinos livres na quinta e sexta-feira e junto com o staff da Camargo Racing e da RBC Preparações buscou o melhor acerto para seu equipamento, assim como assimilar da melhor forma possível o traçado sorteado para a etapa.

Com um ajuste bastante próximo do que seu time achava como ideal o piloto conseguiu liderar o último treino livre, realizado na tarde de sexta-feira e, assim, deixou a pista animado para uma boa competição no sábado.

A primeira atividade do sábado esportivo foi a tomada de tempos, disputada no início da tarde. Assim como Serginho, alguns outros concorrentes também estavam muito rápidos e, por uma diferença de frações de segundo, o mineiro ficou com a quinta posição no grid de largada, três décimos mais lento que o pole position, Gabriel Sereia.

Cerca de uma hora depois a corrida foi autorizada. Em uma largada conservadora, onde preferiu desviar dos acidentes, Serginho caiu uma posição. Porém, na volta seguinte, ele já era o quinto colocado novamente e, daí por diante, tentou se recuperar. Acontece que, com cerca de oito voltas completadas, seu kart começou a falhar em alguns pontos do circuito, fazendo com que perdesse algumas posições. O problema aumentou até que, com dez voltas completadas, o piloto abandonou a corrida exatamente em frente ao box de sua equipe, na reta principal do circuito.

Estou desapontado com o que aconteceu. Tínhamos um kart rápido e competitivo e certamente poderíamos brigar pelas primeiras posições. Infelizmente a mangueira que leva o combustível para o motor se rompeu em sua conexão ao carburador e, assim, não tinha como fazer nada. Foi uma pena”, resignou-se o representante do Banco Mercantil do Brasil.

De olho na Copa Codasur

De volta à Belo Horizonte ainda no sábado, Sette Câmara já se prepara para mais uma competição fora de sua região. Neste final de semana, na distante cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, o piloto disputará a Copa Codasur de Kart.

A competição, que veio para substituir o Campeonato Sul-Americano, terá vez no Kartódromo Velopark nos próximos dias quatro e cinco de maio. A programação será iniciada na quinta-feira, dia dois, com treinos livres e se estenderá até o domingo.

Com um equipamento muito bem preparado e a garra dos grandes campeões, Sette Câmara acredita que tem completas condições de trazer o título da categoria Sudam Júnior para Minas Gerais.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: