quinta-feira, junho 23, 2011

Nascar: Miguel Paludo aproveita folga na Truck Series para treinar em Milwaukee


Resultados deixaram piloto animado para as próximas etapas da temporada

O que fazer com uma folga de quase um mês dentro de um calendário com 25 corridas ao longo do ano? Enquanto muitos pensariam em férias, Miguel Paludo optou por intensificar sua preparação em sua primeira temporada completa na Nascar Truck Series.

Nesta semana, o gaúcho foi até Milwaukee para passar dois dias testando a Toyota Tundra da equipe Stemco-Duroline. Os resultados conquistados no oval de uma milha animaram o piloto.

"Estou muito feliz porque obtivemos tempos muito competitivos logo nas primeiras voltas. Usamos a mesma picape com a qual tivemos dificuldades de performance em Phoenix e já conseguimos evoluir o ajuste do carro. Agora é esperar que essas melhoras se reflitam na temporada", afirmou Paludo, que conquistou o quarto lugar na etapa de abertura, em Daytona, e também voltou ao top-10 na última etapa da Truck Series, disputada no Texas.

A evolução do carro foi atestada pela Red Horse Racing, que prepara a Toyota Tundra pilotada por Paludo, por meio de dois comparativos em Milwaukee: primeiro, comparando os resultados dos testes do piloto brasileiro com os da equipe de Kyle Busch, vencedora de quatro das nove corridas do ano. Outra referência usada foi a tomada de tempos da última corrida da Truck Series disputada neste circuito, há cerca de dois anos.

"É claro que a comparação de tempos é sempre muito complicada, porque são vários os fatores envolvidos. Mas é nítido ver que o time evoluiu e que também de minha parte estou cada vez me adaptando mais rápido aos novos circuitos e ao comportamento da picape", diz Paludo.

O efeito prático do trabalho em Milwaukee poderá ser sentidos principalmente nas corridas de New Hampshire, Pocono e O´Reilly Raceway Park (em Indianápolis), já que as três possuem características semelhantes com o do circuito localizado no Estado do Wisconsin (sendo um oval de uma milha com pouca inclinação).

Fora das pistas, a folga de Paludo também está bastante agitada. No próximo dia 01, ele viaja até Daytona para gravar a chamada especial da Nascar Truck Series que a TV Speed Chanel exibirá em toda a América Latina, incluindo também nomes da Sprint Cup como Juan Pablo Montoya.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda.
Foto: Patrícia Souza/RF1

Nenhum comentário: