quinta-feira, junho 23, 2011

Novo Campeonato Brasileiro de Marcas recebe aprovação geral após primeira etapa


Pilotos e fornecedores, também envolvidos em outras das principais categorias do país, gostaram do que viram em Tarumã

O autódromo de Tarumã foi palco de um episódio histórico para o automobilismo nacional no último final de semana: a estreia da Copa Petrobras de Marcas, torneio que reúne grandes montadoras, pilotos de ponta e jovens promissores do automobilismo nacional. A rodada dupla realizada no circuito gaúcho teve vencedores experientes: Thiago Camilo levou a prova realizada no domingo a bordo de um Chevrolet Astra. Valdeno Brito, outro veterano das pistas, ganhou um dia antes com o mesmo modelo.

Na competição ainda estão Honda Civic, Ford Focus e Corolla, da Toyota. O sucesso do evento que coloca as montadoras para competirem entre si pode ser medido pelas reações dos envolvidos com o torneio e que também trabalham em outras categorias de ponta do automobilismo nacional.

"A corrida foi muito boa, ainda mais levando em conta que foi a primeira neste novo formato. O surgimento de uma categoria tão competitiva, com pilotos de qualidade e com tantas empresas importantes envolvidas, é uma prova do sucesso do crescimento do automobilismo nacional. Logicamente estamos muito felizes de participar deste processo de evolução", afirmou Zequinha Giaffone, diretor da JL Racing, empresa especializada no fornecimento de peças, carros e motores para cinco das principais categorias brasileiras (Stock Car, Copa Montana, Fórmula Futuro, Mini Challenge e Copa Petrobras de Marcas).

Além da qualidade dos carros, outra marca da estreia do torneio foi a competitividade. Que o diga Thiago Camilo foi a prova disso. Um dos mais experientes do grid, líder da Stock Car 2011, o piloto largou em último lugar no sábado e fez uma prova impecável. Terminou em sétimo e, na corrida seguinte, largando em segundo, acabou vencedor.

"Tenho certeza que esta categoria vai crescer ainda mais, porque o começo já foi fantástico. Para mim, então, não poderia ter sido melhor. Começar com uma vitória é sempre empolgante. Não ganhei no sábado, mas fiz uma excelente prova. Já no domingo consegui aproveitar os pneus e venci", diz o piloto dono do carro número 21.

Os mais jovens também gostaram da estreia. "Eu diria que o equilíbrio é o grande destaque desta categoria. Os carros são bons e mais da metade do grid entra na pista brigando para vencer. Sem falar que é um grande evento, reúne marcas de ponta e isso é uma grande satisfação para o público", disse Galid Osman, que, além de correr no Brasileiro de Marcas, é um dos destaques da Copa Montana desta temporada.

A Copa Petrobras de Marcas ainda terá mais sete etapas neste ano. A próxima acontecerá no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 17 de julho. Rio de Janeiro, Brasília, Nova Santa Rita e Londrina também receberão corridas nesta temporada. O campeonato acaba no dia 4 de dezembro, em Curitiba.

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: Duda Bairros/Vicar

Nenhum comentário: