terça-feira, julho 26, 2011

Brasileiro de Kart: Encerrado primeiro dia de treinos


O goiano João Sérgio Câmara foi o mais veloz desta terça-feira

Mais de 190 pilotos treinaram nesta terça-feira

Depois de uma segunda-feira reservada a procedimentos administrativos e de verificações de equipamentos os motores roncaram para valer nesta terça-feira (26) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano - MG, quando foram iniciados os treinos livres do 46º Campeonato Brasileiro de Kart.

Na pistas as categorias Novatos, Graduados, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, Sudam Júnior e F-400 participaram de duas sessões de prática livre. Pilotos e equipes buscaram neste primeiro dia se adaptar ao traçado da pista mineira, bastante técnica. Seu traçado de 1.200 metros de extensão é permeado por seis curvas à direita, quatro à esquerda e três trechos de reta bem definidos. Suas características principais são de média-alta velocidade.

Vários pilotos de destaque no automobilismo nacional e internacional estão nesta fase do Campeonato Brasileiro. Alguns deles são Lucas Finger (Stock-car); Fernando Croce (GT3), Giuseppe Vecci (Stock-car); Felipe Guimarães (A1-GP), Sérgio Jimenez (GP2); Rafael Suzuki (F-3); André Nicastro (Campeão Mundial de Kart), dentre vários outros. Da F-Futuro, que atualmente é o segundo passo de um competidor no automobilismo, estão no RBC Racing Jonathan Louis (PR), Guilherme Salas(SP), Johilton Pavlak (RN), Ricardo Landucci (SP) e Felipe Donato (RS).

Como já era prevista a classe mais rápida na pista é a Graduados que, também, reúne o maior número de pilotos nesta fase, 39 ao todo. O mais veloz desta terça foi o goiano João Sérgio Câmara, que marcou o tempo de 52s293. Esta marca ainda está cera de três décimos acima do recorde oficial do circuito, pertencente ao mineiro João Pedro Archer. Porém, segundo alguns preparadores e chefes de equipe esta marca deverá ser superada até a tomada de tempos, prevista para a próxima quinta-feira.

A programação de amanhã será exatamente a mesma de hoje. Os treinos amanhã começam pontualmente às oito horas e terão seu encerramento no final da tarde, às 17:40 horas. Todas as atividades terão “live-timing” dos tempos através do site do kartódromo, disponível através do endereço www.rbcracing.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: