quarta-feira, julho 27, 2011

Na Bélgica, Britânico de F-3 chegará à sua sétima rodada


Em um dos autódromos mais tradicionais do mundo, que conta com uma das pistas de maior extensão da atualidade, o Campeonato Britânico de F-3 chegará neste final de semana à sua sétima rodada com as corridas válidas pela 19ª, 20ª e 21ª etapas da temporada. As disputas terão vez na Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, e encerraram a fase européia do Campeonato.

Atualmente ocupando a terceira colocação no Campeonato, o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) está muito animado para esta prova. Junto aos engenheiros da Fortec Motorsport e aos técnicos da Mercedes-Benz o piloto garante que conseguiram algumas importantes evoluções no carro desde a última corrida, disputada há duas semanas, em Paul Ricard, na França.

A pista de Spa é considerada uma das mais desafiadoras do mundo. O traçado é de altíssima velocidade e permeado por muitas curvas onde a força “G” se assemelha a de aviões de manobras acrobáticas. Dados estatísticos, baseados nas telemetrias das equipes, mostram que 71% da volta é feita com aceleração plena. Além disso, é exatamente em Spa-Francorchamps que está a curva Eau Rouge, mais famosa do automobilismo mundial, feita pelos carros de F-1 acima dos 300 km/h. Seu traçado tem atualmente quase sete quilômetros de extensão.

Alguns fatores tornarão a corrida deste final de semana bastante diferente das demais provas da temporada, a começar por sua programação, que será toda desenvolvida na quinta, sexta e sábado. Isto se deve ao fato do evento, como um todo, fazer parte da programação da lendária prova das 24 Horas de Spa, corrida de carros protótipos que terá sua largada na noite de sábado, no mesmo traçado. Além disso, também nesta rodada, o Britânico de F-3 receberá os pilotos e equipes do Troféu FIA de F-3, evento criado nesta temporada pela entidade máxima do automobilismo. Desta maneira, as três corridas do final de semana deverão receber o maior grid da temporada, com expectativa de quase 30 pilotos de 15 diferentes nacionalidades.

Estamos em um momento muito importante do Campeonato. Viemos de dois finais de semana não muito produtivos na Alemanha e França e, agora, preciso marcar o maior número de pontos possíveis para me manter ainda com chances de disputar o título. A minha diferença para reassumir a vice-liderança no Campeonato é de apenas cinco pontos, mas, meu real objetivo é conseguir diminuir este espaço para o líder e levar a disputa do título para as três rodadas finais do Campeonato, que serão disputadas em Rockingham, Donington Park e Silverstone”, finalizou o representante da RADIEX.

Confira a programação oficial do final de semana: (Horário de Brasília)

Quinta-feira - 28/07/2011
05:45 - 06:30 - Treino Livre 1
11:00 - 11:45 - Treino Livre 2

Sexta-feira - 29/07/2011
04:50 - 05:20 - Tomada de Tempos
08:15 - 08:45 - Corrida 1
11:30 - 11:50 - Corrida 2

Sábado - 30/07/2011
11:45 - 12:25 - Corrida 3

-> Atividades de pista terão live-timing através do site de Lucas: http://www.lucasforesti.com.br <-

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Jakob Ebray - Divulgação

Nenhum comentário: