quarta-feira, julho 27, 2011

Brasileiro de Kart: Quebrado o recorde extra-oficial do RBC Racing


A movimentação foi grande neste dia de últimos ajustes no RCB Racing

Gabriel Casagrande (PR), da Graduados, foi o mais veloz do dia com o tempo de 51s754

Foi encerrado agora há pouco no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana mineira, o segundo dia de treinos livres do Campeonato Brasileiro de Kart. Pilotos e equipes reservaram para o dia de hoje os ajustes mais sensíveis e o aprimoramento das técnicas de pilotagem para a tomada de tempos que será disputada amanhã.

Nesta quarta todas as sete categorias da disputa participaram de duas sessões de treinos livres. Com dia ensolarado e temperaturas na casa dos 22ºC, as equipes tiveram hoje condições diferentes das encontradas ontem e, assim, puderam desenvolver outros tipos de acertos para os karts.

Como já havia sido previsto os tempos baixaram bastante em relação ao primeiro dia e, de forma extra-oficial, o recorde da pista foi batido. Quem estabeleceu este tempo mais veloz do dia de hoje foi o paranaense Gabriel Casagrande, da classe Graduados. Com o tempo de 51s754 ele foi o mais veloz do segundo grupo de sua categoria e surge como um dos favoritos à conquista da pole position.

Nas demais categorias as disputas pelos tempos mais velozes está bastante acirrada e difícil prever quem serão os mais velozes na definição dos grids de largada das corridas classificatórias. Lideraram a quarta e última sessão de treinos livres em suas respectivas categorias os pilotos: Allan Synthes (SP), Sênior “A”; Angelo Gabriel Vago (ES), Sênior “B”; George Neto (PR), Novatos; Alain Sisdelli (SC), Graduados “A” - Grupo 1; Lucas Nogueira (MG), Graduados “A” - Grupo 2; Marcelo Solmucci (DF), Super Sênior; Renato Júnior (RJ), Sudam Júnior e Luiz Henrique Pinheiro (MG), F-400.

Premiação extra no Brasileiro

Nos últimos dias os organizadores do Brasileiro de Kart tem anunciado alguns prêmios que serão oferecidos para os melhores classificados da categoria Graduados como treino de F-3 Sul-Americana e desconto na temporada de F-Futuro.

Nesta manhã a empresa Starling Design, especializada em pinturas especiais, firmou uma parceria com a organização do evento e oferecerá mais um prêmio. O campeão da categoria Novatos irá receber uma pintura de capacete completa, oferecida pela empresa que tem sua sede em Belo Horizonte.

Mudança nos horários traz primeiras corridas para amanhã

Diferente da programação inicial da competição nesta quinta-feira, dia 28, acontecerão as primeiras corridas desta edição do Brasileiro de Kart. Como a classe graduados teve um número de inscritos superior a 36 pilotos, serão realizadas amanhã as corridas classificatórias e de repescagem nesta classe.

As atividades terão início as oito horas, com treinos de aquecimento. As tomadas de tempos tem seu início previsto para as 10:25h.. As corridas começarão efetivamente as duas da tarde e serão apenas da categoria Graduados. A primeira prova será dos grupos AxB, BxC e AxC. A última corrida do dia será a repescagem e será realizada as 17:30hs.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: