sábado, julho 23, 2011

Em Minas Gerais, Brasileiro de Kart terá piloto da Stock Car


Giuseppe Vecci, que já competiu na Stock Car, Pick-up Racing, F-Chevrolet e Copa Clio disputará o nacional pela categoria Sênior “A”

Na próxima semana, entre os dias 26 e 30 de julho, os motores irão roncar alto em Minas Gerais. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de BH, acontecerá a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2011.

As disputas desta fase estarão restritas aos pilotos com 15 anos ou mais e, desta forma, entre as sete classes que farão parte da programação, aparecem nomes de destaque no kartismo e no próprio automobilismo brasileiro.

O goiano Giuseppe Vecci (CEMIL | FRIGORÍFICO PEIXE BRASIL | GOVERNO DE GOIÁS) irá competir na categoria Sênior “A”. Esta classe é destinada aos pilotos com idades acima de 25 anos e que carregam resultados expressivos em seus currículos.

Atualmente com 37 anos, Vecci está no automobilismo há mais de 20 anos. Em todo este tempo o piloto acumula em sua história participações em vários campeonatos de expressão no país como Stock Car, Pick-Up Racing, Copa Renault Clio, Brasileiro de Marcas e F-Chevrolet. Sem nunca ter abandonado o kart, este goiano trata os pequenos monopostos com grande entusiasmo. Suas conquistas mais recentes foram o terceiro lugar no Brasileiro de Kart de 2006, terceiro lugar na Copa Brasil de Kart de 2001 e o título do 1º Torneio Regional do Alto Paranaíba em 2008.

Após montar a equipe Vecci Racing Team, que conta com a experiência do preparador Armandinho Souza, de Goiânia, Giuseppe passou a batalhar parcerias para que pudesse retornar ao cenário do automobilismo / kartismo nacional.

Apoiado pelo Governo do Estado de Goiás o piloto fechou na última semana duas importantes parcerias que irão lhe proporcionar a participação no 46º Campeonato Brasileiro de Kart assim como em toda a temporada de kart no segunda semestre.

CEMIL

A Cooperativa Central Mineira de Laticínios - CEMIL foi fundada em 1992 e, atualmente, é a maior cooperativa de derivados do leite de Minas Gerais. Com sua política voltada para o controle de qualidade, meio ambiente e ações sociais a empresa tem crescido muito nos últimos anos e se tornou referência nacional do setor. A CEMIL, agora, entra para o mundo do automobilismo com Giuseppe Vecci e pretende, também nas competições, estar sempre em destaque.

Outra empresa que apoiará a participação de Vecci nesta competição será o Frigorífico Peixe Brasil. Com capital 100% Goiano, esta corporação tem investido um muito na economia do estado e, nos próximos meses, dará início às suas operações de exportação levando o produto do Centro-Oeste e do Brasil para os quatro cantos do mundo.

Estou muito feliz em poder disputar novamente o Campeonato Brasileiro de Kart. Esta competição tem uma importância muito grande na minha carreira e reúne, numa única semana, os principais pilotos em atividade no país. O Kartódromo RBC Racing é o palco ideal para esta disputa pois agrega todas as qualidades em termos de pista e infra-estrutura. Nosso equipamento está baseado nos chassis Birel Sudam e os motores Parilla, preparados pela Katroque Competições, de São Paulo. Treinei bastante nos últimos meses e, com o apoio de meus patrocinadores, tenho certeza que temos condições de lutar por este título”, comentou o piloto representante da CEMIL | FRIGORÍFICO PEIXE BRASIL | GOVERNO DE GOIÁS.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: