sábado, julho 23, 2011

João Vitor Barcelos avalia participação em seu primeiro Brasileiro de Kart






Dando continuidade em sua participação nas competições programadas para 2011, seu ano de estreia na categoria Mirim, o catarinense João Vitor Barcelos (F2J Comercial / Afinatto Eventos / I & M / Waf Rent a Car) viajou até São Paulo para a disputa da 46ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, o certame mais importante do kartismo no cenário nacional.

Entre os dias 12 e 16 de julho, o Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, recebeu mais de 200 pilotos para a disputa da primeira fase do Brasileiro de Kart. A categoria Mirim, na qual João Vitor compete, reuniu 20 pilotos em busca do título nacional.

Com pouca experiência na pista paulista, e diante de toda a ansiedade natural pela estreia numa competição deste nível, o piloto catarinense usou todos os treinos livres para encontrar o melhor acerto de seu equipamento, bem como adaptar-se ao traçado. A maior dificuldade para João Vitor foi, neste momento, acostumar-se com o grande número de pilotos na pista.

A cada treino ou bateria, João Vitor Barcelos mostrava boa evolução, corrigindo detalhes no seu traçado e baixando gradativamente seu tempo de volta. As duas baterias classificatórias, além da prova Pré-Final e Final, foram um prato cheio no aprendizado do piloto catarinense, dadas as confusões nas voltas de apresentação e nas largadas, as rodadas e os toques.

João Vitor Barcelos finalizou a 46ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart na 14ª colocação.

"A performance do João na corrida Final nos alegrou muito, ele largou melhor que nas provas anteriores, fez ultrapassagens disputando freadas, o que é muito importante para ele nesse momento", comentou Fabrício Barcelos, pai do piloto. "Mas o principal foi a melhora significativa nos tempos de volta na corrida Final, quando passou a virar na casa de 1min05s", completou Fabrício.

"Achei positiva a participação do João nesse Brasileiro de Kart, esse ano é tudo novidade para ele, em 2012 não tenho a menor dúvida que ele irá participar com uma cabeça completamente diferente, muito mais calmo. Esse ano é de aprendizado, e não de resultado", finaliza Fabrício Barcelos.

Nenhum comentário: