terça-feira, julho 19, 2011

Felipe Drugovich se consagra campeão brasileiro em Interlagos, templo do kartismo nacional


Paranaense já havia conquistado o Sul-Brasileiro em junho

Depois de ter conquistado o Campeonato Sul-Brasileiro da Super Cadete em junho, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) mostrou mais uma vez ser um piloto competitivo e rápido. Na última semana ele aproveitou outra grande oportunidade e confirmou esta condição: depois de quatro corridas, sendo a última a que definia tudo, Drugovich sagrou-se campeão brasileiro da categoria Cadete no mais famoso kartódromo do Brasil, Interlagos, onde os mais importantes nomes de nosso automobilismo iniciaram suas carreiras.

O Campeonato Brasileiro de Kart, que este ano realiza sua 46ª edição, reuniu mais de 200 pilotos em Interlagos, 43 delas apenas na Cadete, a categoria de Felipe Drugovich. Desde os primeiros momentos da competição, iniciada na última terça-feira (12) o jovem piloto de Maringá se destacou, ficando sempre entre os mais rápidos nos treinos oficiais e na tomada de tempos. Nas duas provas classificatórias Drugovich terminou em 1º e 2º, adquirindo assim o direito de largar na primeira fila do grid da Pré-Final.

Outra boa atuação na Pré-Final fez com que Felipe Drugovich terminasse em 3º e garantisse esta posição na largada da Final, a que definiria o novo campeão brasileiro da Cadete. A Final, disputada no sábado (16), foi extremamente tensa e durante todas as 15 voltas Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) esteve lutando pela vitória. Seu esforço foi recompensado e, depois de muita disputa, ele sagrou-se campeão brasileiro ao vencer a última corrida da categoria na competição.

"É claro que esta foi nossa maior alegria desde que o Felipe começou a correr de kart e isto faz pouco tempo. O Felipe tem sido extremamente rápido em todas as competições que disputa e tem obtido ótimos resultados na maioria das provas de que participa. Algumas poucas vezes os resultados ficaram abaixo do esperado, mas assim é o automobilismo", avalia Claudio Drugovich, tio de Felipe. "Desta vez tudo deu certo, ele esteve rápido o tempo todo e mereceu esta conquista, a maior até aqui em sua curta carreira. Todos trabalharam muito bem dentro de nossa equipe, a MZ Racing, e quero agradecer e parabenizar a todos", finaliza o tio de Felipe Drugovich, o novo campeão brasileiro da Cadete.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: