terça-feira, julho 19, 2011

“Um final de semana para esquecer!”, desabafa Guilherme Silva


Piloto mineiro teve problemas nas corridas da F-3 e F-Futuro e perdeu a liderança nas duas competições

Após uma difícil decisão na semana passada com relação a escolha entre disputar a rodada da F-Futuro ou do Sul-Americano de F-3 o piloto mineiro Guilherme Silva (WESTERN DIGITAL | ELEMÍDIA) havia escolhido disputar as três corridas da F-3, em Interlagos.

Convicto de sua escolha o piloto seguiu para a capital paulista e participou das atividades de treinos livres e tomada de tempos na quinta-feira e, a primeira corrida do final de semana, na sexta. Com problemas de motor no primeiro treino, Silva completou apenas oito voltas na primeira sessão. Sua equipe optou então por trocar o propulsor, mas o tempo até a segunda sessão livre foi insuficiente e, com isso, o piloto de 17 anos não foi à pista no segundo treino. Às escuras, Silva seguiu para a tomada de tempos. Com um carro que não rendia nem perto do esperado ele fez apenas o sétimo tempo para as corridas um e três do final de semana.

Com cerca de 24 horas para ajustar o carro a equipe HiTech trabalhou durante a noite e madrugada de quinta para sexta em busca do melhor acerto para Guilherme. Na sexta-feira, então, Guilherme partiu para a corrida animado para uma prova de recuperação. Porém, a decepção começou antes da largada. Na volta de alinhamento para o grid Silva notou que o carro estava com uma temperatura muito acima do normal e informou ao time. Sem tempo para sanar o problema os técnicos da HiTech não tiveram o que fazer e o piloto largou mesmo assim. Foi uma questão de tempos até o motor super-aquecer e o piloto abandonar a corrida.

A troca de categoria no meio do final de semana

Após o péssimo resultado na corrida Silva optou então por pegar um avião e seguir rumo à Londrina onde, pela F-Futuro, teria ainda a condição de participar de dois treinos livres na manhã de sábado, tomada de tempos e as duas corridas.

Como já havia treinado bastante na pista do norte paranaense o piloto mineiro logo conseguiu se readaptar ao carro mais lento da “Futuro” e, nos dois treinos livres, por um diferença muito pequena, ficou com a segunda posição. A tomada de tempos aconteceu na sequência e Silva acabou sendo penalizado por ter cruzado a saída do box momentos após o final da sessão. Com isso ele teve de largar da 10ª posição.

Na corrida de sábado Guilherme fez uma boa largada e partiu em busca de seus concorrentes. Com poucas voltas ele já disputava a quarta posição com Guilherme Salas quando, então, os dois “xarás” acabaram se tocando e Silva acabou perdendo várias posições, caindo para o final do pelotão e terminando a prova no oitavo lugar.

A prova do domingo teve o seu grid formado pela inversão dois oito primeiros da prova de sábado e, com isso, Guilherme largou da pole. Em uma largada perfeita o mineiro seguiu na ponta e chegou a abrir quase 15 segundos para o segundo colocado, mas nas voltas finais, passou a administrar a larga vantagem e, com isso, recebeu a bandeirada da vitória com pouco mais de sete segundos de vantagem na liderança. Porém, ao chegar aos boxes, foi informado pelos comissários que havia sido penalizado com 20 segundos por queima de largada e, assim, a vitória ficou com o carioca Luir Miranda. Guilherme ficou apenas com a sexta posição na prova.

Não tenho nem o que dizer. Tudo deu errado neste final de semana. Ainda bem que não me machuquei. Realmente foi uma rodada daquelas para esquecer. Problemas mecânicos, batida e até punição. Tudo deu errado. Só me resta erguer a cabeça, me resignar e me preparar da melhor maneira possível para as próximas rodadas que estão por vir”, comentou o representante da WESTERN DIGITAL | ELEMÍDIA.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: José Mário Dias

Nenhum comentário: