sexta-feira, agosto 19, 2011

Após vencer na Montana, Galid Osman busca no Velopark primeira vitória no Brasileiro de Marcas


Piloto do BMC Racing Team aposta em carro sem lastro para buscar degrau mais alto do pódio pela primeira vez na categoria

Embalado por sua primeira vitória no ano na Copa Montana, Galid Osman encara neste final de semana mais uma rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Marcas. O piloto do BMC Racing Team vai até o Velopark, em Nova Santa Rita, buscar agora o ainda inédito degrau mais alto do pódio na categoria reformulada neste ano.

"Foi muito bom voltar a vencer. Já havia batido na trave algumas vezes, agora consegui e não quero mais parar. Mas neste momento meu objetivo é buscar a vitória também no Brasileiro de Marcas para lutar por títulos nas duas categorias que estou correndo", diz o piloto do BMC Racing Team.

Atualmente, Galid ocupa a sétima colocação do Brasileiro de Marcas com 51 pontos. O líder Valdeno Brito tem 100 pontos. A diferença ainda é grande, mas o piloto do BMC Racing Team quer aproveitar que não carregará lastro na etapa gaúcha - a quarta da temporada - para somar o maior número de pontos possíveis.

"Não tive sorte na etapa do Rio de Janeiro com uma quebra no carro que me tirou das duas corridas em Jacarepaguá. Por outro lado, terei a vantagem de não ter de levar peso extra no Velopark. E numa pista curta como a de Nova Santa Rita, qualquer detalhe que te deixe mais veloz é muito importante", analisou.

As atividades de pista da quarta etapa do Brasileiro de Marcas começam na sexta-feira, com um treino extra marcado para as 15h30. No sábado, além de dois treinos livres, ocorre o treino classificatório que define o grid da primeira prova da rodada dupla de domingo. A segunda bateria, com grid invertido para os oito primeiros colocados, acontece às 13h25 com transmissão ao vivo da Rede TV!

Sexta-feira, dia 19 de agosto
15h30 às 17h30 - treino extra da Copa Petrobras de Marcas

Sábado, 20 de agosto
9h15 às 10h - 1º treino livre - grupo A (máx. 31 voltas)
10h10 às 10h55 - 1º treino livre - grupo B (máx. 31 voltas)
13h20 às 14h05 - 2º treino livre - grupo A (máx. 31 voltas)
14h15 às 15h - 2º treino livre - grupo B (máx. 31 voltas)
16h30 às 16h40 - treino de classificação

Domingo, 21 de agosto
10h15 - largada da Corrida 1 - 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas
10h50 às 11h50 - show de moto, desfile Seu Carro nas Pistas e visitação aos boxes
13h25 - largada da Corrida 2 - 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: Miguel Costa Jr./RF1

Nenhum comentário: