quinta-feira, agosto 25, 2011

João Pedro Archer buscará classificação para a Seletiva Petrobras


Neste sábado, dia 27 de agosto, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana mineira, irá receber a terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart. O evento, que será disputado no sistema de rodada dupla, valerá pontos pela quinta e sexta etapas do Certame.

Um dos pilotos que mais se destacou nas principais competições do país nesta temporada foi o mineiro João Pedro Archer (Tokyo Tratores | SF Engrenagens | Allan Motorsport). Competindo pela classe Graduados este jovem de 15 anos foi o pole position do Brasileiro de Kart, já venceu corridas importantes em São Paulo e no próprio Brasileiro e, agora, voltará a acelerar neste final de semana.

Pela classe Sprinter, João Pedro irá encarar novamente os desafios do RBC Racing, porém, desta vez com um incentivo ainda maior. Pela primeira vez em sua carreira o piloto poderá concorrer a uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras.

Esta competição, realizada anualmente pela estatal de combustíveis, seleciona pilotos ao longo do ano em várias competições regionais e, no final do ano, leva os 12 pilotos classificados para uma corrida onde, o campeão, ganha um prêmio de R$ 110 mil. Como foi promovido a Graduado apenas nesta temporada, Archer tem em 2011 a sua primeira oportunidade para pleitear esta classificação.

Estou ansioso para a corrida deste final de semana. Me classificar para a Seletiva é um sonho desde que comecei a correr. Minha carreira no kart está nas últimas competições e espero, em 2012, me transferir para a Fórmula Futuro. O orçamento para competir naquela categoria é bem mais alto e, sendo assim, o prêmio da Seletiva poderá ser o passaporte para meu segundo momento no automobilismo. Farei de tudo para me classificar e buscar a chance de lutar por esta grana”, comentou o piloto.

Todas as atividades desta rodada do Campeonato Mineiro de Kart serão disputadas neste sábado. As tomadas de tempo tem seu início previsto para as nove da manhã. As corridas começam as 11 horas e, a premiação, será para todas as classes as cinco e meia da tarde.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: