quarta-feira, agosto 24, 2011

F3 Sul-Americana: Hitech Racing disputa 5ª rodada tripla e terá seus três pilotos em Campo Grande


Time de Rodrigo Contin chega à capital mato-grossense com Fernando Kid, Guilherme Silva e João Leme

A Hitech Racing, braço brasileiro da inglesa Hitech, terá um longo final de semana (27 e 28) em Campo Grande (MS), onde será realizada a quinta rodada tripla da Fórmula 3 Sul-Americana. Na programação da equipe está - além da etapa - a realização de treinos privados na segunda e terça-feira na capital mato-grossense.

Nesta rodada, que será composta pela 13ª, 14ª e 15ª etapas da competição, a Hitech Racing voltará a ter três pilotos no grid de largada. Além de Fernando Resende Filho, o Kid, que venceu uma das três corridas da rodada anterior em Caruaru (PE), o time comandado pelo engenheiro Rodrigo Contin terá a volta do mineiro Guilherme Silva - vencedor das três corridas da primeira rodada - e do paulista João Leme.

"Estamos muito otimistas para este compromisso em Campo Grande", afirma Contin. "Evoluímos bastante em Caruaru e este crescimento deverá se refletir nas provas deste final de semana. Deveremos ter uma rodada bastante interessante para a Hitech Racing", prevê o engenheiro.

Outro motivo para o otimismo de Rodrigo Contin é o fato de que a cerca de um mês a Hitech Racing esteve testando em Campo Grande, com seus três pilotos. "Os testes foram bons, nossos pilotos se ambientaram bem ao traçado e esperamos ótimos resultados", afirma Rodrigo Contin. "O Kid está muito motivado pela vitória em Caruaru, sua primeira na divisão principal da F3 Sul-Americana, o João está 100% recuperado e o Guilherme também está muito otimista. Vamos com força total para Campo Grande", completa.

Treinos privados - Na segunda e terça-feira após a quinta rodada da F3 Sul-Americana, a Hitech Racing permanecerá em Campo Grande para realizar testes privados. Estes testes serão dirigidos a novos pilotos, interessados em disputar a próxima temporada da Sul-Americana. Em 2012 a competição internacional deverá mostrar bom crescimento, o que será um atrativo maior para os novos pilotos, oriundos principalmente do kartismo.

"Vemos a Fórmula 3 crescendo, ainda que aos poucos, e em Campo Grande deveremos ter um número maior de concorrentes no grid de largada. É uma pista onde as equipes da categoria treinam e a quantidade de pilotos neste grid deverá ser maior que em qualquer outra etapa deste ano", finaliza Rodrigo Contin.

A Fórmula 3 Sul-Americana, em sua divisão principal, tem Fernando Resende Filho em 3º, com 143 pontos, Guilherme Silva em 4º (123) e João Leme em 6º (85). O líder é Fabiano Machado, com 232.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: