segunda-feira, agosto 22, 2011

João Pedro Custódio voltou a competir no Distrito Federal


Goiano voltará ao Guará para disputar a Copa Centro-Oeste

Depois de praticamente um ano sem competir na região onde reside, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) disputou a 7ª etapa da Copa Guará de Kart, realizada no último final de semana no Guará, cidade-satélite da capital federal, Brasília. E, correndo "em casa", Custódio voltou feliz para Goiânia (GO), sua cidade.

Nos treinos da sexta-feira (19) João Pedro fez bons tempos, repetidos na tomada de tempos do sábado, quando obteve o 6º lugar no grid de largada. Na corrida, o goiano repetiu o resultado e terminou com outro 6º lugar. "O resultado, na tomada e na corrida, foi obtido no braço. A Copa Guará é disputada com motores próprios na Cadete, diferente das demais competições que o João Pedro disputa", afirma Miguel de Oliveira, da MO Racing, equipe de João Pedro. "Desde 2007 que não disputávamos uma corrida neste formato. Ficamos surpresos com o tempo que alguns pilotos cravaram e para as próximas etapas vamos buscar um motor mais competitivo para colocar o João Pedro em condições de disputa. Na Copa Guará os motores e os pilotos são de alto nível", completa.

Na primeira semana de setembro João Pedro e sua equipe voltarão ao Kartódromo do Guará, agora para a disputa da Copa Centro-Oeste, ocasião em que o piloto espera poder disputar também na Super Cadete, a outra categoria em que compete. "Muitos pilotos da região esperam poder correr nesta categoria pela primeira vez aqui, além, é claro, dos muitos que já representam nossa região por todo o Brasil", afirma Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. "Poderemos ter um ótimo grid e ainda proporcionar ao público um ótimo espetáculo. Na Copa Guará já sabemos que teremos a Super Cadete, segundo nos foi prometido pelos organizadores", completa.

A presença dos pilotos da região na Super Cadete na Copa Guará ficou ainda mais fortalecida com a promessa de que suas etapas não coincidirão com as da Copa São Paulo Granja Viana. "Assim muitos poderão viabilizar sua presença no grid do Guará", espera Geovane.

Ao fim da 7ª etapa da Copa Guará os oito primeiros colocados na Cadete receberam troféus. "Foram troféus simples, mas de ótimo gosto. Foi um prazer ver a alegria estampada nos rostos dos pilotos quando receberam seus prêmios nas diversas categorias da competição. Parabéns aos organizadores da Copa Guará", encerra Geovane Gonçalves, pai de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições).

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: