terça-feira, agosto 23, 2011

Mini Challenge: Após vitória, dupla catarinense quer manter boa fase


A boa performance de Leonardo Fortunato, de Joinville, e a vitória de Kreis Jr., de Jaraguá do Sul, em Interlagos, comprova a evolução dos catarinenses na Mini Challenge

Faltando quatro corridas para o final da temporada da Mini Challenge Brasil, duas a serem realizadas no circuito de rua de Salvador, no GP Bahia de Stock Car, e duas no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, a dupla composta pelos pilotos catarinenses Leonardo Fortunato e Kreis Jr. espera manter a boa fase na competição.

Leonardo Fortunato, piloto joinvilense advindo dos regionais de carros de Marcas, enfrenta neste ano um grande desafio ao encarar um evento de porte nacional como o Mini Challenge, um campeonato de extrema competitividade e que realiza suas corridas no maior evento de automobilismo do Brasil, a Copa Caixa Stock Car.

Mesmo em seu ano de estreia, o “novato” Leonardo Fortunato vem desempenhando muito bem seu papel. “Venho em um ano com bons e maus momentos, muitos acontecimentos que vão além do que eu como piloto posso controlar como, por exemplo, problemas mecânicos nos treinos, o que limitou muito meu tempo de pista, mas como um todo está sendo uma boa temporada, de grande aprendizado e a última prova em Interlagos comprova nossa evolução”, relembrou Leonardo, referindo-se a conquista da sétima posição em Interlagos, após ter largado no décimo-terceiro lugar do grid.

Já o piloto Kreis Jr., de Jaraguá do Sul, com quem Leonardo reveza o Mini Cooper Challenge de número 71 patrocinado por SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda - cada piloto corre uma das baterias de prova, do total de duas realizadas durante o mesmo final de semana - possui maior experiência em competições nacionais de automobilismo e faz coro a opinião do parceiro sobre a atual temporada no Mini Challenge. “O Leonardo tem razão, tivemos bons e maus momentos e a prova disto está no meu terceiro lugar na primeira corrida realizada no ano em Interlagos e agora a vitória na última prova. No geral um ano que vem valendo a pena, mas sempre esperamos mais e melhor, afinal, piloto nunca está totalmente contente se não for com a vitória e tanto eu quanto o Léo temos condições para isso”, reforçou Kreis Jr.

Sobre as duas provas restantes no ano, ambos acreditam que com o carro mantendo o bom desempenho que apresentou em Interlagos é possível terminar o ano ainda melhores classificados na tabela. “Corridas de carros dependem de muitas variáveis e não somente dos pilotos. O desempenho da máquina, o envolvimento nas disputas com outros pilotos. Muita coisa pode acontecer, mas se tudo continuar bem tenho certeza de terminar ainda melhor o ano”, finalizou Kreis Jr. com a concordância do parceiro Leonardo Fortunato. “A última corrida me deu a certeza de que venho evoluindo muito, espero poder ter chances de continuar fazendo melhores resultados”, finalizou o joinvilense.

A próxima etapa do Mini Challenge Brasil acontece nos dias 03 e 04 de setembro nas ruas de Salvador, na Bahia. Todas as corridas são transmitidas ao vivo pelo canal Band Sports.

Fonte: Ponto de Fuga Editora Ltda ME. / Claudio Hreczuck
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário: