quarta-feira, setembro 21, 2011

Copa Montana: Christian Castro fez boa prova em Santa Cruz e aponta evolução no acerto do carro


Campeonato terá mais três etapas até o fim do campeonato. Próxima é em Londrina (PR)

Ainda que não tenha terminado da forma esperada, a 6ª etapa da Copa Montana, disputada no último final de semana em Santa Cruz do Sul (RS), foi bastante positiva para o gaúcho Christian Castro (Pepsi) e sua equipe, a Mottin Racing.

O principal objetivo de Castro era compor novamente o grupo dos cinco melhores na classificação do campeonato - e também na corrida -, mas a perda de contato com o primeiro pelotão no início da prova não lhe permitiu atingir esta meta. "Evoluímos muito no acerto e na velocidade do carro. A prova de Santa Cruz pode ser eleita como a que melhor crescemos neste sentido", avalia Christian Castro.

Os treinos, iniciados na sexta-feira (16), foram bons e Christian figurou sempre bem posicionado. "Sabíamos que o carro seria rápido e competitivo para a classificação", lembra Castro, que obteve vaga no Q2, quando apenas os 10 mais rápidos dos 25 pilotos na pista partem para uma nova tomada de tempos, de apenas uma volta. "Obtive o 10º lugar, mas por detalhes deixamos de classificar melhor para a corrida", continua.

Após a largada a intenção de Christian Castro (Pepsi) era poder melhorar sua posição na pista, mas uma disputa por posições intermediárias com outros dois concorrentes acabou atrasando-o. "Depois que consegui passar estes dois pilotos consegui manter um ritmo bom até o final e chegamos na 8ª posição", relembra Castro, 9º na classificação da Copa Montana após a etapa de Santa Cruz do Sul.

Christian Castro aproveita o bom rendimento de seu carro na pista para elogiar sua equipe, comandada pelo preparador e piloto Luciano Mottin. "A Mottin Racing está de parabéns. Não atingimos nosso objetivo, que era chegar entre os cinco primeiros, e tínhamos muitas condições para isso, mas ficamos satisfeitos pela evolução do carro para as próximas etapas", agradece Castro. "Estamos em nosso primeiro ano na categoria e a cada corrida aprendemos mais sobre o carro", finaliza.

Na etapa de Santa Cruz do Sul a Mottin Racing integrou à equipe o preparador José Carlos Araújo, um dos mais experientes do automobilismo gaúcho, campeão brasileiro com Waldir Buneder. Também esteve com a equipe Eduardo Dulac, por várias vezes campeão brasileiro e vice-campeão mundial de RC (rádio controle), cujo conhecimento será muito importante no acerto fino do Montana 27 de Christian Castro, que busca uma evolução rápida para as três últimas etapas do campeonato.

A próxima etapa da Copa Montana, a 7ª da temporada, será no dia 2 de outubro em Londrina (PR).

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: