quarta-feira, setembro 21, 2011

André Pedralli comemora pódio conquistado no Super Kart Brasil


Piloto terminou o final de semana em terceiro na categoria Shifter

André Pedralli vem se tornando, a cada competição, um dos principais nomes da categoria Shifter Kart no Brasil. Na quarta edição do Super Kart Brasil, evento realizado na cidade de Registro, interior de São Paulo, o paranaense voltou a brilhar e conquistou o seu primeiro pódio em competições do SKB, faturando a 3ª colocação da pontuação final do campeonato.

Depois de ter dificuldades nos treinos e andar pouquíssimo antes da classificação, Pedralli conseguiu se adaptar rapidamente ao circuito e ficou com o 2º lugar da Tomada de Tempo. Na primeira das quatro baterias, o piloto só comprovou o bom ritmo e venceu sem problemas. Ele assumiu a 1ª posição logo na largada e conseguiu administrar até o fim.

Na prova seguinte, Pedralli dominava mais uma vez, até cometer um pequeno erro e perder a liderança. "Cometi um erro na terceira volta que me custou a vitória. Eu caí para 3º, o Danilo Dirani era 2º, e como ele é um dos mais experientes e melhores pilotos de Shifter do Brasil, não é nada fácil ultrapassá-lo. Quando eu consegui fazer isso, o Guilherme Salas já estava longe. Eu era o mais rápido, mas não deu tempo de chegar. Tanto que fiz a melhor volta da corrida na primeira e na segunda baterias", lembra o competidor paranaense.

A terceira corrida foi a mais dramática. Pelo menos Pedralli descobriria isso após o término da prova. O kart foi perdendo rendimento e, mesmo assim, o jovem piloto conseguiu cruzar na 3ª colocação. Depois, descobriu que uma peça de seu Shifter estava com sérios problemas. "Ninguém sabe como o motor não quebrou durante a prova", conta.

Na bateria final, depois de um toque na largada, André teve o bico de seu kart completamente avariado, prejudicando muito a aderência de seus pneus dianteiros. Isso também causou o desgaste excessivo dos compostos, o que trouxe ainda mais dificuldade ao paranaense, que fez o possível para cruzar a linha de chegada na 6ª posição. Com isso, conquistou o 3º lugar no resultado final do campeonato.

"Eu fiz tudo o que eu podia para terminar a final bem e conseguiu ficar em 6º. Foi o meu primeiro pódio no SKB, o que já estava batendo na trave desde a segunda edição, quando empatei nos pontos com o Dennis (Dirani), ele em 3º e eu em 4º. Isso se repediu na terceira edição, ambas em Interlagos. Assim, apesar de saber que eu tinha como conquistar o título, fico feliz com essa evolução", finaliza o competidor. O campeão foi Guilherme Salas, com Danilo Dirani em 2º.

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone
Foto: Rafael Munhoz/KartPress

Nenhum comentário: