quarta-feira, setembro 28, 2011

F3 Sul-Americana: Hitech Racing disputou rodada na Argentina e competiu com dois pilotos da casa


Agustin Canapino

Pilotos argentinos gostaram da experiência e devem disputar temporada completa da F3 em 2012

O circo da Fórmula 3 Sul-Americana respirou ares diferentes no último final de semana (24 e 25 de setembro) e, integrando uma intensa programação, disputou mais uma rodada de seu campeonato, agora na Argentina, na cidade de Paraná, a cerca de 460 km de Buenos Aires. Os mais rápidos Fórmula 3 do mundo integraram um evento que contou com a Top Race V6, uma das três categorias mais importantes do automobilismo argentino.

A Hitech Racing, braço brasileiro da Hitech inglesa, esteve em Paraná e competiu com dois pilotos argentinos, Agustin Canapino e Jean Catalano, que disputaram as duas provas da rodada pela equipe comandada pelo engenheiro Rodrigo Contin.

Agustin Canapino, de 21 anos, um ídolo no automobilismo da Argentina por correr e vencer nas mais importantes categorias, nunca havia competido com um monoposto e saiu-se muito bem em sua primeira experiência. Canapino foi aprendendo e se adaptando ao carro durante os treinos e na tomada de tempos obteve o terceiro lugar no grid de largada para as duas corridas, cerca de 3 décimos mais lento que Fabiano Machado, o pole em ambas.

A melhor atuação de Canapino nesta etapa foi na segunda corrida, quando disputou com Fabiano Machado a liderança da prova durante muitas voltas. Canapino superou Machado em vários momentos e os dois travaram um belo duelo pela ponta, invertendo posição em boa parte da corrida. Em um destes duelos, no entanto, a asa dianteira de Machado acabou tocando e furando o pneu do carro de Canapino, que teve que parar, comprometendo um ótimo resultado.

Jean Catalano, que já compete com monopostos na Fórmula Renault argentina, também aprendeu bastante durante os treinos e foi quem obteve o melhor resultado para a equipe, um terceiro lugar na segunda corrida. Catalano também foi se adaptando ao carro durante o fim de semana e conseguiu ser competitivo nas duas provas.

"Foi um bom final de semana para a Hitech Racing. Estivemos competitivos e poderíamos ter ganho a segunda corrida", avalia Contin. "Tudo foi muito positivo, os argentinos gostaram bastante e deveremos ter alguns deles disputando a temporada 2012 completa da Fórmula 3 Sul-Americana. O Catalano obteve bons resultados para a Hitech. O Canapino, notadamente um piloto de ‘turismo’, esteve muitíssimo rápido, mesmo passando do peso para um piloto de Fórmula 3, e enfrentou muito bem o campeão da categoria", completou, referindo-se a Fabiano Machado, que garantiu o título da Fórmula 3 Sul-Americana com as vitórias que obteve na Argentina.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: