quarta-feira, setembro 28, 2011

Gustavo Lima disputou etapa na Granja Viana e inicia treinos com carro da Fórmula Renault


Objetivo será se ambientar ao automobilismo visando temporada 2012

Praticamente após um mês depois de enfrentar uma maratona de corridas na Copa São Paulo, Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) voltou ao Kartódromo Granja Viana para mais um compromisso, desta vez pela 9ª etapa da competição.

Gustavo Lima competiu em duas categorias, a Shifter Júnior e a Rotax Júnior, e apesar dos resultados distintos, teve belas atuações nas duas classes. Na primeira delas o curitibano radicado em Brasília (DF) fez bela largada, mas foi envolvido em um acidente que entortou a barra de direção de seu kart.

Com muita determinação, Gustavo Lima fez uma bela corrida e, com um kart extremamente difícil de guiar, levou-o até o final, recebendo a bandeirada final na 10ª posição. A força de vontade de Gustavo mereceu elogios de Luiz Sérgio Santos, o Zé Bolão, chefe de equipe da Quake2.

Na Rotax Júnior Gustavo Lima repetiu a atuação que teve na corrida anterior e, sem problemas desta vez, terminou em 2º. O resultado, porém, não lhe foi favorável no que tange a lutar pelo título - e pela vaga na final mundial do Rotax Max Challenge, que será realizada no final do ano nos Emirados Árabes.

"A Gaetano Di Mauro, que já liderava, venceu mais uma vez e ficou bastante difícil para o Gustavo tentar esta vaga no Mundial. Queremos parabenizar o Gaetano e sua equipe pelos resultados que ele vem obtendo", elogia Erickson Blun, pai de Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar).

Gustavo Lima agora se preparará para dois importantes compromissos. Para um deles, o piloto da Quake2 treinará em Registro (SP) a fim de preparar-se para sua primeira final de Seletiva Petrobras. A competição será disputada em novembro naquela mesma pista e dará a seu campeão uma premiação superior a R$ 100 mil. Os treinamentos de Gustavo Lima terão por objetivo sua preparação também para o outro compromisso, a disputa da Copa Brasil, segundo evento mais importante do kartismo brasileiro, que será disputado em outubro no Maranhão.

Novo passo na carreira - Durante esta semana Gustavo Lima iniciará treinamentos em Brasília (DF) com um carro da Fórmula Renault, da equipe Amir Nasr. O objetivo principal será ambientar-se aos monopostos e ter seus primeiros contatos com o automobilismo.

"No ano que vem o Gustavo deverá começar a competir no automobilismo, em uma categoria de monopostos, e queremos que ele comece sua ambientação cedo", finaliza o pai de Gustavo Lima.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: