segunda-feira, setembro 26, 2011

João Pedro Custódio fez ótima corrida e saiu da Copa Guará com 2º lugar na Cadete


Goiano iniciará treinos intensivos para a disputa da Copa Brasil em Imperatriz (MA)

A 8ª etapa da Copa Guará, disputada no último final de semana em Guará (DF), foi extremamente produtiva e positiva para o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições). Ao fim de uma intensa programação de treinos, tomada de tempos e uma bateria, Custódio - que disputava apenas sua segunda corrida no campeonato - terminou com um bom 2º lugar e está na briga pelo título do Campeonato Brasiliense e por uma vaga na Copa das Federações.

Os treinos de sexta-feira (23) foram bem sucedidos e serviram para que a MO Racing - juntamente com a VHD Racing - buscasse um bom acerto do chassi e um motor adequado para que Custódio fosse competitivo. "Neste campeonato o motor da Cadete é próprio, diferente que acontece na maioria das competições no Brasil", lembra Geovane Gonçalves. "E tem sua preparação liberada. Iniciamos nossa participação na Copa Guará apenas na etapa anterior e nossos concorrentes já vinham com um bom acerto de motor, desde o início da temporada", lembra Gonçalves.

Na etapa anterior, justamente por esta razão, Custódio não pôde ser competitivo, ao contrário do que aconteceu nesta 8ª etapa. Para este compromisso, Miguel de Oliveira, o preparador e treinador de João Pedro, realizou um grande trabalho e buscou um motor adequado para seu piloto, trabalho que foi continuado por Diogo Arruda, da VHD, e pelo mecânico Chapinha. "O Diogo e o Chapinha entregaram ao João Pedro um equipamento maravilhoso e muito competitivo", elogia e agradece Geovane.

Mesmo tendo treinado apenas na sexta-feira, João Pedro fez ótima tomada de tempos e ficou com o 2º lugar no grid de largada, a apenas 10 milésimos do tempo estabelecido pelo pole position. João Pedro fez ótima largada e manteve sua posição, ficando durante toda a corrida junto ao líder, piloto que venceu a maioria das etapas da Copa Guará nesta temporada na Cadete.

A prova terminou com João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) em 2º, próximo ao vencedor e com boa vantagem sobre os outros concorrentes. O resultado manteve João Pedro na disputa pelo título do Brasiliense - disputado de forma paralela à Copa Guará - e próximo de uma vaga à Copa das Federações, evento que será realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) no primeiro bimestre de 2012.

"A grande falta nesta festa, que podemos considerar como uma vitória de nossa equipe, foi do Miguel de Oliveira, que estava com o Felipe Guimarães na Granja Viana", lembra Geovane Gonçalves. "Nossa equipe teve, de forma simultânea, ótimos resultados já que o Felipe manteve a liderança na Granja na categoria Graduados", finaliza.

Nas próximas semanas os pilotos da MO Racing farão intensos treinamentos para a disputa da Copa Brasil, que será realizada em outubro em Imperatriz (MA).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Rômulo Gomes

Nenhum comentário: