segunda-feira, setembro 26, 2011

Lucas Foresti teve rodada de superação no Britânico de F-3


Depois de problemas na tomada de tempos, brasileiro conseguiu boa recuperação em Donington Park

Neste sábado e domingo, dias 24 e 25, o belíssimo Autódromo de Donington Park, na Inglaterra, recebeu as disputas da nona rodada do Campeonato Britânico de F-3. As corridas, válidas pela 25ª, 26ª e 27ª etapas da temporada completaram o penúltimo evento do ano da competição.

O piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX), um dos grandes destaques do país nesta temporada britânica, teve neste final de semana o desafio de voltar à zona de pontuação e conseguir, junto aos técnicos da equipe Fortec Motorsport, ajustar novamente seu carro para que fosse rápido e competitivo o bastante.

A tomada de tempos foi disputada na manhã de sábado. Com um carro veloz e bem acertado Foresti tinha a possibilidade de se classificar entre os cinco mais rápidos da pista. Mas, na sua “volta do pneu”, acabou sendo atrapalhado por um concorrente que voltava para os boxes. Em sua segunda tentativa, onde também vinha muito rápido, foi dada bandeira vermelha em virtude de um acidente e, assim, Lucas não conseguiu uma volta ideal ficando apenas com a 12ª marca estabelecendo o tempo de 1m23s804.

A primeira corrida do final de semana também foi disputada no sábado. Logo na largada, porém, Foresti foi obrigado quase que parar o carro para não se envolver em uma batida à sua frente. Com isso, ele caiu para o último lugar ficando, na primeira passagem, a 30 segundos de diferença do líder. Envolto na disputa com carros mais lentos Lucas sabia que não teria como chegar nos primeiros colocados. Então, com tranquilidade, foi superando alguns concorrentes e acabou recebendo a bandeirada de chagada na 17ª posição.

As outras duas corridas do final de semana foram realizadas no domingo. Com chuva e pista bastante molhada, condições em que Lucas tem grande controle sobre o carro, o piloto conseguiu belas corridas. Na primeira bateria, que tem duração de apenas 20 minutos, Foresti largou da 17ª posição e com muita determinação conseguiu ultrapassar dez concorrentes para receber a bandeirada no sétimo lugar.

Na terceira e última corrida da rodada Lucas deveria largar da sétima fila, na 12ª posição. Mas, após analisar a condição da pista, preferiu trocar os pneus de seu carro mesmo sob pena de largar dos boxes. Em uma prova espetacular, com várias ultrapassagens com o carro “escorregando” pela pista, o brasileiro do carro #4 levantou o público e, com muita garra, superou 13 pilotos e recebeu a bandeirada final na oitava posição.

Depois de várias provas eu finalmente consegui ter um carro rápido e competitivo. Infelizmente tivemos problemas na tomada de tempos e, na primeira corrida, tive de optar por não bater, mesmo caindo para o último lugar. As duas corridas deste domingo foram muito especiais porque eu conseguiu várias ultrapassagens e, mesmo com a pista molhada, me diverti bastante. Vamos agora para Silverstone com o ânimo renovado para, quem sabe, terminar o ano com vitórias”, comentou o representante da RADIEX.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Jakob Ebray

Nenhum comentário: