quinta-feira, outubro 20, 2011

Copa Montana: Christian Castro viveu final de semana de problemas em Brasília


Piloto sofreu punição que considera injusta

A 8ª etapa da Copa Montana, disputada no último domingo (16) no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), não trouxe para Christian Castro (Pepsi) o resultado esperado. Confiante depois da etapa de Londrina em razão da boa competitividade de seu carro na pista paranaense, o gaúcho viveu uma etapa problemática na capital federal.

Os dois primeiros treinos foram bastante complicados em termos de rendimento do motor, o que motivou o piloto e sua equipe, a Mottin Racing, a solicitar a troca do propulsor para o terceiro treino e tomada de tempos. "Não conseguimos realizar treinos ‘completos’ já que o motor não rendia bem. E isto prejudicou nosso trabalho em busca de um bom acerto para a pista de Brasília", lamenta Castro.

A tomada de tempos também não foi boa e, com falhas de motor em todas as voltas, Christian Castro obteve apenas a 12ª posição no grid de largada. "Foi uma etapa muito difícil e não conseguimos ser competitivos como em Londrina", continua o piloto, vencedor nacional em categorias como o kart e campeonatos de Endurance.

Largando de uma posição fora dos planos, a estratégia para a corrida foi alterada e trabalhada a partir da paciência. "A ideia era ganhar posições aos poucos, pois já se esperava uma prova mais ‘tumultuada’, já que estávamos correndo em um circuito oval", lembra Christian. "A estratégia estava sendo boa, pois tivemos acidentes, quebras e rodadas na corrida", emenda.

Em uma disputa pelo sexto lugar, Christian Castro acabou se tocando com outro piloto. O toque gerou uma punição ao piloto gaúcho, que teve que cumprir um "drive trough", passagem em velocidade reduzida pelos boxes. "Cometi o erro de passar nos boxes com o sinal vermelho e acabei sendo excluído da prova", conta o piloto. "Do meu ponto de vista foi uma punição injusta e sem critério, pois aconteceu outro acidente muito parecido e com o mesmo piloto com quem me toquei. Neste acidente o outro envolvido acabou capotando e não aconteceu nenhuma punição", reclama Christian Castro.

Christian Castro (Pepsi) se prepara agora para a última etapa da Copa Montana, que será disputada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), entre os dias 4 e 6 de novembro.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: