quarta-feira, outubro 12, 2011

Mini Challenge: o último desafio do ano


A Mini Challenge faz no próximo final de semana, dias 15 e 16 de outubro, sua última corrida do ano, onde Kreis Jr., de Jaraguá do Sul, e Leonardo Fortunato, de Joinville, buscam no novo desafio a chance de terminar bem a temporada de estreia

Chega ao fim um dos mais emocionantes e charmosos campeonatos de automobilismo, o Mini Challenge, competição integrante do maior evento de automobilismo do Brasil, a Copa Caixa Stock Car. Em mais um ano recheado de grandes disputas, acidentes espetaculares e muita competitividade, com vários nomes subindo ao lugar mais alto do pódio, a dupla composta por Kreis Jr., de Jaraguá do Sul, e Leonardo Fortunato, de Joinville, entram para a disputa da última prova do ano com uma certeza: a do dever cumprido na temporada de estreia.

Regularidade. Este é o segredo em uma competição tão acirrada quanto às disputas da Mini Challenge Brasil e ser regular na pista, ou seja, aliar a velocidade e desempenho a um bom resultado final em uma corrida onde os “pequenos notáveis” Mini Cooper preparados para competição “trocam tinta” a cada curva não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente a dos “novatos” na competição. Mesmo assim, baseado em seus resultados e principalmente na determinação demonstrada em cada disputa, o desempenho dos dois catarinenses do norte do estado está aprovado. Com isso, ambos entram para a última corrida do ano com otimismo.

Será a última etapa, última chance de ir ao pódio em 2012. É com este pensamento que vou entrar na pista a partir de sexta-feira. Nunca andei no anel externo de Brasília, acho que vai ser bem diferente do que estou acostumado, pois serão somente quatro curvas com freadas fortes, mais ou menos oitenta por cento da volta será acelerando, com o 'pé embaixo', vai ser interessante", revelou o piloto Kreis Jr., dono de uma vitória na rodada dupla da corrida do Milhão BMC e quarto colocado na última etapa realizada nas ruas do CAB, na Bahia. E completou: “Se alguém tinha dúvidas sobre o desempenho do motor durante o ano, nesta etapa irá tirar todas, pois quem soube preservar os motores, não passando de giro durante toda a temporada, principalmente nas reduzidas de marcha que é onde mais se força o propulsor, terá seu equipamento menos desgastado e fará a grande diferença”, lembrou Kreis Jr.

Leonardo Fortunato também acredita na força do motor para um bom resultado

E o piloto joinvilense Leonardo Fortunato, que divide o Mini Challenge de número 71 com o piloto Kreis Jr., de Jaraguá do Sul, patrocinados por SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda, segue o mesmo raciocínio de Kreis Jr., onde a potência do motor será essencial.

Mesmo a dupla tendo “cuidado” bem do motor durante o ano, sempre fica a incerteza sobre o rendimento, já que outros problemas podem limitar a potência do carro durante a prova, exatamente o que aconteceu com Léo na etapa da Bahia. “Na etapa de Salvador tive problema de potência do motor, então espero que o carro esteja bom para Brasília, já que é uma pista de alta e com o tempo de volta bastante curto, na casa de um minuto e oito segundos e lá precisamos muito do motor. Acredito que é uma pista boa para nosso carro, que geralmente é melhor de motor do que de chão [acerto de suspensão]. Vamos ver como será, espero entrar bem na pista desde o início, fazer um bom classificatório e brigar no pelotão da frente, nosso desejo é fecharmos o ano com uma boa corrida, vamos trabalhar pra isso!”, finalizou Leonardo Fortunato.

A última rodada dupla do campeonato acontece nos dias 15 e 16 de outubro no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Esta será a oitava rodada dupla do ano, totalizando as dezesseis corridas da temporada. A prova do sábado acontece às 10h50. A segunda corrida, realizada no domingo, tem seu início às 9h50, com transmissão ao vivo pelo canal Band Sports.

Fonte: Ponto de Fuga Editora Ltda ME. / Claudio Hreczuck

Nenhum comentário: