sexta-feira, novembro 18, 2011

Carlos Maciel venceu em Venâncio Aires e garantiu vice na Copa Fruki


Em um final de semana nublado na belíssima cidade de Venâncio Aires (RS), o piloto da categoria Matsuyama, Carlos Maciel (Triativa Soluções | Mega X | Pablo Racing) venceu a etapa final da Copa Fruki | Marisul | Super Lenz | Terra FM realizada no último domingo (14).

Largando na 4ª posição, o piloto da Pablo Racing partiu para uma corrida agressiva e logo na primeira curva já assumia o 2º posto e junto com o então líder Bayard de Oliveira abriu vantagem segura em relação ao resto do pelotão. Porém, a segunda colocação não era suficiente para as pretensões de Maciel, que precisava da vitória para garantir o vice-campeonato.

Fizemos uma largada muito boa. Pude saltar da quarta colocação e me posicionar em um lugar onde não correria riscos. Passado o ‘terror’ da curva dois, onde eu sempre me envolvia em acidentes, a tática passou a ser atacar e atacar e tiramos a diferença para o líder, mas na última volta tentei a ultrapassagem em um local de pouco espaço e acabamos nos tocando. Mesmo assim o 2º lugar estava de bom tamanho”, conta o piloto.

Na segunda bateria Maciel fez uma largada conservadora, inclusive perdendo a 2ª colocação, que foi reconquistada duas voltas depois, e com pista limpa, pode encostar novamente no líder. Porém, desta vez o piloto de Campo Bom não esperou muito e logo assumiu a liderança da corrida. “Larguei evitando problemas e acabei sendo ultrapassado pelo Luciano Tavares, mas como meu kart estava praticamente perfeito, logo recuperei a posição e rapidamente encostei no Bayard, que não estava muito longe. Quando entramos na reta oposta, já garanti o vácuo e pude mergulhar pra assumir a liderança e vencer”, lembra Maciel.

Com a vitória na segunda bateria, Maciel pode comemorar também a vitória da etapa e o vice-campeonato da Copa Fruki | Marisul | Super Lenz | Terra FM, já que, com o 3º lugar no resultado geral, o piloto e companheiro de equipe Felipe Betti, atual campeão brasileiro da categoria, garantiu mais este título em 2011 e o tricampeonato citadino.

Esta vitória teve um gosto todo especial, pois foi minha primeira pela Pablo Racing e com o novo chassi Mega, e também a primeira na pista de Venâncio Aires. Fico muito feliz também por esta dobradinha com o Felipe, que merece, juntamente com a equipe, todo esse sucesso e vitórias no kartismo gaúcho e brasileiro. Estes importantes resultados são mais do que merecidos por todos”, comemora o piloto.

Quero muito agradecer a todos da Pablo Racing pela dedicação e empenho na pista. Ao Felipe Betti que, além de companheiro de equipe é vice-presidente do VKC, e juntamente com sua equipe e apoiadores tornou esse campeonato possível”, encerra.

Fonte: Kart Motor
Foto: Idalício Umpierre | IR Criações

Nenhum comentário: