terça-feira, novembro 15, 2011

Dudu de Moraes garante título da Fórmula 1.6 Light


No último domingo (13), o Autódromo de Tarumã recebeu as emoções da oitava e decisiva etapa do campeonato gaúcho de velocidade no asfalto. Mesmo com tempo nublado e fortes ventos, as arquibancadas estiveram com um ótimo público que pôde conferir a decisão das categorias do regional. Na categoria Fórmula 1.6 Light, líder absoluto desde a segunda etapa, Dudu de Moraes (Proesporte / Solidus Corretora / Ralf Beer / Porto Chopp) garantiu um segundo lugar na etapa e sagrou-se campeão gaúcho da temporada. Detentor de diversos títulos no kartismo, com destaque ao campeonato brasileiro Sênior B em 2010, soma agora seu primeiro título nos autódromos.

Estou muito contente com esta conquista, era nosso objetivo e foi alcançado. A categoria se apresentou muito competitiva e com média de grid excelente em todas etapas, assim como foi invadida por kartistas que buscam uma categoria escola para seguir no automobilismo, isto valoriza bastante esta nova conquista”, comentou Dudu de Moraes.

O retrospecto ao longo do campeonato e a regularidade do piloto foram fatores decisivos para a conquista. “Começamos o campeonato muito bem, obtivemos pole position, vitória, mas nas últimas etapas tivemos uma queda significativa de rendimento e diversas adversidades, trabalhamos forte para solucionar os problemas e felizmente conseguimos”, finaliza o campeão.

A conquista do piloto gaúcho registra mais um título na categoria Fórmula para sua tradicional família de pilotos, onde Clóvis de Moraes, Tri-Campeão Brasileiro e Tetra-Campeão Gaúcho de Fórmula Ford na década de 70, se destaca por sua vitoriosa carreira. E também de seu irmão Fábio, que saindo do kart conquistou o campeonato regional de Fórmula-Ford em 1995 com equipe própria comandada pelo experiente pai dos pilotos, Téco de Moraes.

Finalizada a temporada 2011, o piloto faz planos para continuar na Fórmula 1.6 em 2012. Ótimas novidades estão em negociação pela categoria em termos de pacote técnico e mídia, que este ano teve ótimo retorno através da transmissão de matérias das provas pelo canal Speed Channel, o que garantirá a repetição do sucesso alcançado neste ano.

Fonte: De Moraes Competições

Nenhum comentário: