segunda-feira, novembro 21, 2011

Quebra de motor tira Miguel Paludo de prova final da Nascar Truck Series


Piloto gaúcho lamentou a repetição de um problema mecânico que pela sexta vez o tirou de uma corrida da Truck Series

O piloto brasileiro Miguel Paludo, da equipe Duroline, queria fechar com chave de ouro a temporada 2011 da Nascar Truck Series, que marcou seu primeiro ano completo em uma divisão nacional da Stock Car norte-americana. Mas uma quebra de motor logo no início da prova tirou o gaúcho da 25ª e última etapa do campeonato deste ano, disputada na noite desta sexta-feira, em Homestead, Flórida.

"É muito frustrante terminar a temporada assim. É a sexta ou sétima vez que um problema de motor me tira da corrida, e o pior é que isso tem acontecido em pistas onde justamente a gente tinha um grande potencial de conquistar bons resultados, como em Bristol e Miami", diz Paludo, citando as corridas onde ele, em 2010, chegou no top-10 na Nascar Truck Series mesmo sendo suas primeiras provas na categoria.

Apesar de não ter atingido o objetivo de completar a temporada com um bom resultado em Homestead, o gaúcho da equipe Duroline fez um saldo positivo da temporada 2011.

"Foi um ano de altos e baixos e sinceramente esperava resultados melhores, especialmente na segunda metade da temporada. Em todo caso, conseguimos boas provas em diversas ocasiões, como em Michigan, Indianápolis e Daytona, onde ficamos no top-5 e andamos constantemente nas primeiras colocações", diz Paludo, citando o terceiro e o quarto lugares nestas corridas, seus melhores resultados no ano.

"Sofremos muito com problemas mecânicos e também falta de performance na classificação e isso nos deixou fora do objetivo de ser o estreante do ano e de terminar o ano no top-10. Ainda assim, é importante destacar que tive um grande aprendizado neste meu primeiro ano completo na Nascar Truck Series e com certeza todas estas lições serão fundamentais para dar um passo à frente na próxima temporada", diz Paludo.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: Rodrigo França/RF1

Nenhum comentário: