quinta-feira, dezembro 15, 2011

Guilherme Peixoto fechou Nova Schin com 3º lugar e se prepara para última rodada do Paulista


Piloto ficou em 6º no campeonato participando de apenas metade das corridas

Próximo do encerramento da temporada, o kartismo brasileiro vive momentos de decisão durante todo o mês de dezembro. No último domingo (11) o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), foi palco de mais uma decisão, realizando a última etapa do Campeonato Nova Schin, do qual participou o paulista Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach).

Depois de bons treinos no sábado, Peixoto e sua equipe partiram confiantes para a tomada de tempos, já que a Enigma Racing trabalhou com vários acertos até encontrar o ideal para o traçado, desta vez inverso em relação ao da etapa anterior.

Na tomada de tempos Guilherme Peixoto foi atrapalhado várias vezes por um dos competidores e quando teve a oportunidade de ter uma volta limpa, acabou cometendo um pequeno erro em uma das curvas. "Naquela curva é necessária uma freada forte e o Gui passou do ponto, colocando as rodas na grama. Os pneus sujaram e acabamos perdendo a melhor volta", lembra Beto Nini, "coach" de Peixoto, que assim largaria em 6º.

Em busca de uma prova de recuperação, pois era comprovadamente rápido, Guilherme sabia que teria que arrumar espaços e conquistar posições, o que não se apresentou como uma tarefa fácil. "Sempre se perde tempo nas ultrapassagens e desta vez não foi diferente. Quando o Gui conseguiu se desvencilhar dos adversários para assumir o terceiro lugar, os dois ponteiros já haviam conseguido uma boa vantagem. E como os três ‘viravam’ muito parecidos, o Gui não teve como tentar chegar na briga pela ponta e terminou em 3º", explicou Nini.

"Valeu o trabalho, sabíamos que tínhamos um bom equipamento e comprovamos na corrida, quando o Gui andava no mesmo tempo dos ponteiros", avalia o treinador de Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach). "Ele fez belas ultrapassagens e lutou até o fim e é isso que queremos de nosso piloto, garra e determinação", finaliza.

Guilherme Peixoto foi o 6º colocado no campeonato, mesmo tendo competido em apenas cinco das dez etapas disputadas durante o ano.

Nesta quarta-feira (14) Guilherme Peixoto, Beto Nini e a Enigma Racing voltaram à pista, agora para iniciar os treinos para a rodada tripla que encerra o Campeonato Paulista no próximo final de semana em Interlagos.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: