O ano mal começou e a Copa Classic, categoria de velocidade de carros antigos com mais de 30 anos e cuja fabricação do modelo tenha sido iniciada até os anos 70, já está movimentando os preparativos para a temporada 2012 da categoria dos "vovôs" mais rápidos do estado.
O calendário inicial já foi definido, faltando, ainda, a homologação final pela Federação Gaúcha de Automobilismo, que só pode fazê-lo após a definição de todos os calendários nacionais, que tem prioridade nas datas.
Os coordenadores da categoria, Fabiano Zanon, Niltão Amaral e Sérgio Aguinsky já estão em negociações com apoiadores que deverão garantir chamadas em grandes meios de comunicação nas semanas de prova, possibilitando um melhor comparecimento do público e, por conseguinte, maior visualização para a categoria, aumentando as chances das equipes de proporcionares um retorno cada vez maior aos seus patrocinadores .
Já o regulamento deverá ser apresentado à FGA na semana que vem, devendo estar homologado logo após, proporcionando mais tranquilidade para as equipes na preparação dos carros para a temporada. A única modificação a ser introduzida é a divisão da categoria FL por cilindrada, até 2000cc, e acima, proporcionando, assim, mais equilíbrio na disputa.
A previsão do grid, que firmou-se em torno de 25 carros na temporada 2011 (batendo quase 30 com a participação de carros da Copa Fusca), deverá chegar ao patamar de 30 carros, tendo em vista o número de carros que estão em construção para aderir ao certame.
O calendário inicial já foi definido, faltando, ainda, a homologação final pela Federação Gaúcha de Automobilismo, que só pode fazê-lo após a definição de todos os calendários nacionais, que tem prioridade nas datas.
Os coordenadores da categoria, Fabiano Zanon, Niltão Amaral e Sérgio Aguinsky já estão em negociações com apoiadores que deverão garantir chamadas em grandes meios de comunicação nas semanas de prova, possibilitando um melhor comparecimento do público e, por conseguinte, maior visualização para a categoria, aumentando as chances das equipes de proporcionares um retorno cada vez maior aos seus patrocinadores .
Já o regulamento deverá ser apresentado à FGA na semana que vem, devendo estar homologado logo após, proporcionando mais tranquilidade para as equipes na preparação dos carros para a temporada. A única modificação a ser introduzida é a divisão da categoria FL por cilindrada, até 2000cc, e acima, proporcionando, assim, mais equilíbrio na disputa.
A previsão do grid, que firmou-se em torno de 25 carros na temporada 2011 (batendo quase 30 com a participação de carros da Copa Fusca), deverá chegar ao patamar de 30 carros, tendo em vista o número de carros que estão em construção para aderir ao certame.
Confira o pré-calendário de 5 etapas (mais uma extra-campeonato) da Copa Classic, que mais uma vez dividirá as etapas com o Gaúcho de Endurance, excelente parceria que vem desde 2010:
06/05 - Tarumã
03/06 - Guaporé
08/07 - Velopark
26/08 - Tarumã
14/10 - Guaporé
01/12 - Tarumã Pré-12h (extra)
Fonte: Divulgação/Copa Classic
06/05 - Tarumã
03/06 - Guaporé
08/07 - Velopark
26/08 - Tarumã
14/10 - Guaporé
01/12 - Tarumã Pré-12h (extra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário