quinta-feira, janeiro 26, 2012

Transparaná 2012 completa metade do percurso na chegada a Guarapuava

Dia mais longo do rali de regularidade, com 310 quilômetros e 8h45 de duração, começou em Campo Mourão e fez pit stop em Pitanga antes de chegar à região centro-oeste do Paraná

O terceiro dia de disputa do 18º Transparaná - Troller 2012 terminou na tarde desta quarta-feira (25), em Guarapuava. Na chegada a região centro-oeste do estado, os competidores completaram a metade do percurso do considerado maior rali de regularidade das Américas, que terá ainda mais três dias de prova e termina somente no próximo sábado (28), em Matinhos, no litoral paranaense.

Para completar o dia mais longo do rali off-road, com 310 km e 8h45 de duração, os transparanaenses passaram por trilhas mais pesadas e escorregadias no trajeto Campo Mourão a Pitanga, devido a chuva que caiu ontem na região. Enfrentaram 40 quilômetros de reflorestamentos e encararam passagem de três rios antes de chegar a Guarapuava, em uma prova que exigiu entrosamento entre piloto e navegador.

"A chuva que caiu ontem deu mais emoção à etapa disputada pela manhã, em um terreno bastante escorregadio. Na parte da tarde, as médias de velocidades foram altas, com os carros saindo de lado nas curvas. Foi a melhor prova até agora e a mais técnica", opina o piloto Carlos Augusto Moreira Guto, que forma dupla com o navegador André Fernando Mocelin.

Sem contabilizar os resultados da quarta-feira, a dupla de Campo Largo/PR está na liderança da categoria Junior. "Apesar das derrapagens que davam diferença no hodômetro, acredito que fomos bem na etapa e esperamos manter a liderança, mas o resultado é sempre uma incógnita, precisamos esperar a apuração final", diz o navegador André Mocelin.

Na categoria Master, os líderes são os catarinenses Daniel Maffi e Enedir da Silva Junior, de Chapecó/SC. Na categoria Graduados, a ponta da tabela de classificação está sendo ocupada pela dupla de Toledo/PR, Victor Pudell e Roberto Spessatto. Na Jeep, a liderança é do pai e filho, os paranaenses Marcos Osires Nunes e Marcos Vinicius Nunes, de Curitiba/PR.

Na manhã desta quinta-feira (26), o Transparaná 2012 deixa Guarapuava e segue com destino a Ponta Grossa. A largada será dada na praça Cleve, a partir das 8 horas. O pit stop do almoço acontece no Centro de Eventos de Prudentópolis, a partir das 12h15. O ponto de chegada em Ponta Grossa será o Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, a partir das 16 horas. O quarto dia de competição, referente as etapas 7 e 8, terá 256 quilômetros e aproximadamente 8h30 de duração.

Fonte: NCA Comunicação - Bebel Ritzmann

Nenhum comentário: