terça-feira, janeiro 24, 2012

Força renovada para 2012


Ainda longe das pistas pela Mini Challenge, dupla Norte Catarinense composta pelos pilotos Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Cristian Mohr de Blumenau, aguardam com ansiedade e preparam-se para a temporada 2012 da categoria mais charmosa da Stock Car

Um piloto à espera para voltar a acelerar um carro de corridas sente-se tão ansioso ou até mais que o craque sedento por gols antes do clássico no futebol. Se por um lado a cobrança pessoal por resultados é grande, por outro, o desejo e a satisfação de poder tentar fazer a sua parte é igualmente prazerosa. É assim que a dupla Norte Catarinense da Mini Challenge Brasil, composta pelos experientes pilotos Kreis Jr., de Jaraguá do Sul, e Cristian Mohr, de Blumenau, sente-se há aproximadamente dois meses antes do inicio das corridas, com um misto de ansiedade pelo apagar das luzes vermelhas, e desejo em trazer o melhor resultado para Santa Catarina.

Agora conhecendo melhor a categoria e o carro, depois de ter participado de toda a temporada 2011 com os pequenos ferozes da Mini Challenge Brasil, conquistando cinco pódios nas sete corrida que esteve no grid, dentre estes a espetacular vitória em uma das duas corridas preliminares da Corrida do Milhão, evento diferenciado da Stock Car, Kreis Jr. fala da real possibilidade de evoluir na categoria como piloto e da capacidade da nova dupla.

Espero estar ainda melhor neste ano e competir ainda mais entre os primeiros colocados das corridas, pois estou mais adaptado ao carro e se tudo estiver conforme, é possível sim brigarmos à frente”, relatou o experiente piloto jaraguaense, que completou: “Vale lembrar que vou contar com o Cristian Mohr como novo integrante da dupla, um piloto com longa experiência e capacidade. Esperamos agora brigar pelo título dentro das três provas do final de semana, sabemos que teremos fortes adversários, mas será ainda mais divertido e prazeroso”, reforçou Kreis Jr.

O piloto Jaraguaense sabe da importância de competir em cada corrida como se fosse decisão de um título. “A Mini Challenge Brasil, embora incorpore vários 'gentleman drivers' [pilotos que não fazem das corridas uma profissão ou atividade principal] é composta por muito talento arrojo e determinação. Quem entra nesta disputa entra para vencer ou vencer, assim, engana-se quem pensa que é uma 'brincadeira'. É preciso muita dedicação, conhecimento, evolução e empenho em cada prova até porque um bom resultado nas três disputas de cada final de semana será essencial para a melhor colocação no campeonato”, informou Kreis Jr., que finalizou agradecendo aos patrocinadores e apoiadores: “Quero agradecer a Raumak Maquinas e a SMC, junto com o apoio da Onron, Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM que estão viabilizando minha participação nesta temporada, bem como toda minha família e amigos que sempre me motivam no inicio de mais uma caminhada”, lembrou o piloto.

CRISTIAN MOHR É A NOVA FORÇA DA DUPLA

Nesta nova temporada, o piloto jaraguaense Kreis Jr. terá novo parceiro na pilotagem do Mini Challenge de corridas de numeral 71, e o nome da nova “fera” é Cristian Mohr, piloto blumenauense de 29 anos que começou a competir no Kart em 1998 obtendo bons resultados e títulos em várias competições nos últimos anos, entre estes, vice-campeão no Sul-Brasileiro de Kart (2002), Campeão Paranaense de Marcas GNV (2004), além do vice-campeonato no Paulista de Marcas & Pilotos (2011), este, o principal campeonato de Marcas em pista de asfalto do Brasil. Além destes títulos, Cristian também fez excelente participações com vários bons resultados no Campeonato Brasileiro de Marcas e na extinta Copa Renault Clio Brasil, além de ter conquistado a quinta posição final em sua prova de estreia na Mini Challenge em 2011, onde competiu por duas oportunidades. Cristian Mohr é filho do conhecido multi-campeão piloto catarinense de Marcas, o empresário Max Mohr e certamente é um nome de capacidade que chega para reforçar ainda mais as chances da dupla na temporada.

Quero inicialmente agradecer ao convite do Kreis Jr. para competir em parceria nesta temporada, e agradecer assim a confiança depositada em mim, fiquei realmente muito contente com a possibilidade”, lembrou Cristian Mohr. Sobre a Mini Challenge, o piloto blumenauense relatou: “Quanto a categoria gostei muito de ter participado de duas etapas no último ano na Mini Challenge, pois é uma categoria que tem um belo carro, está dentro de um grande evento, tem excelente público e um nível de competitividade bastante elevado, mesmo não sendo uma categoria profissional, isto motiva a pilotos como eu, que sou administrador de empresas e não tem tempo para se dedicar muito”, lembrou o jovem piloto sobre a importância de um campeonato nacional para pilotos que não fazem das corridas sua principal atividade, e reforçou: “O meu parceiro também está na mesma situação e também a grande maioria dos nossos adversários. Hoje, Stock Car, Copa Petrobras de Marcas e Copa Línea são categorias que tem pilotos profissionais e são extremamente caras. Outra vantagem da Mini é poder dividir o carro para baratear estes custos. O carro é muito bom de guiar tem um bom motor, um ótimo chão e um excelente freio; realmente é muito prazeroso e competitivo”, frisou Cristian.

Sobre suas chances na nova temporada que se inicia nos dias 24 e 25 de março em Interlagos, SP, Cristian Mohr tem um bom prognóstico: “Tenho boas expectativas para 2012, pois tenho como parceiro um piloto rápido, experiente e que já está dentro da categoria obtendo excelentes resultados. Eu pessoalmente espero aprender bastante com o Kreis Jr. e assim somarmos juntos grandes conquistas. Acredito que temos condições de andar no pelotão da frente e terminarmos bem o campeonato”, reforçou o blumenauense.

Para finalizar, o novo parceiro de corridas de Kreis Jr. agradeceu a todos que o apoiaram nas pistas. “Para finalizar, gostaria de agradecer sempre o apoio do meu pai que foi o meu principal incentivador desde o meu início no Kart, da minha esposa que sempre me ajuda muito, do meu sogro que sempre foi uma força, de toda família e amigos, além dos meus principais patrocinadores Max Mohr Grupo, Taschibra e Sistema Mormix”, finalizou Cristian Mohr.

Fonte: Ponto de Fuga Editora Ltda ME. / Claudio Hreczuck

Nenhum comentário: