terça-feira, janeiro 24, 2012

Copa Montana: Hot Car terá Geronimi e Cavaleiro na temporada 2012

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe, acredita em mais um ano de muitas disputas na principal categoria de acesso para a Stock Car

A equipe Hot Car Racing, comandada por Amadeu Rodrigues na Copa Chevrolet Montana, terá os paulistas Tiago Geronimi e Beto Cavaleiro na temporada 2012, marcada para começar no dia 25 de março, em Interlagos, São Paulo (SP). Serão oito etapas ao longo do ano, cinco delas com transmissão pela Rede TV!. A abertura do campeonato e as últimas quatro provas serão exibidas ao vivo pela emissora.

Geronimi e Cavaleiro partem para o segundo ano na principal categoria de acesso para a Stock Car. Geronimi já era piloto da Hot Car em 2011 e Cavaleiro chega ao time para unir forças.

"Com certeza, será mais um ano emocionante. As provas da Copa Montana são disputadas do começo ao final, com pilotos de alto nível e muita competitividade. Estamos muito felizes por ter o Tiago novamente na equipe e com a chegada do Beto. Vai ser um ano de muito trabalho, mas vamos fazer de tudo para brigar sempre por pódios e vitórias", comenta o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.

Geronimi, que teve passagem pelo automobilismo Europeu, antes de regressar ao Brasil, também comemorou o novo acordo. "Estou muito contente por continuar na equipe. Quero lutar para terminar bem em todas as corridas e encerrar a temporada entre os melhores", afirma o piloto de 22 anos, que em sua estreia em 2011 conquistou um pódio, o terceiro lugar em Santa Cruz do Sul (RS).

"O Tiago teve um ano muito bom. Com performance constante e boas atuações, terminou a temporada de estreia entre os seis melhores e acreditamos muito na sua evolução em 2012", destaca Rodrigues.

Cavaleiro também estreou na Copa Montana em 2011. Apesar de alguns problemas, foi um ano de muito aprendizado para o piloto.

"Tivemos muitas quebras no ano passado, mas agora estou muito animado com a minha nova equipe e a expectativa é a melhor possível. A Hot Car foi vice-campeão há dois anos com o Eduardo Leite, sempre esteve entre as cinco melhores no ano passado, então acredito que será um ano de evolução", diz Cavaleiro. "Estou andando de kart e tenho me preparado bastante para começar o ano bem", conclui.

O piloto terá o patrocínio da empresa Hanier Especialidades Químicas, que também vai apoiar a equipe Hot Car na Stock principal, com sua marca nos carros de Eduardo Leite e Diego Nunes.

"Sem dúvida, essa parceria da Hanier e a chegada do Beto também são especiais e vão somar muito para o crescimento da equipe ao longo do ano", frisa Rodrigues.

Para encerrar, o chefe da equipe agradeceu ao piloto goiano Wellington Justino, que esteve no time nos últimos anos. "O Justino teve uma parceria muito importante conosco na Copa Montana. Agradecemos por tudo e desejamos muita sorte para ele em seu novo desafio", finaliza Rodrigues.

Confira o calendário 2012 da Copa Chevrolet Montana:

1ª etapa, 25 de março - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril - Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
3ª etapa, 20 de maio - Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª etapa, 15 de julho - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
5ª etapa, 5 de agosto - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
6ª etapa, 30 de setembro - Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão (RS) / alternativo
7ª etapa, 21 de outubro - Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª etapa, 11 de novembro - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF) / alternativo

Fonte: FGCom / Fernanda Gonçalves
Foto: Fabio Oliveira

Nenhum comentário: