domingo, janeiro 22, 2012

Irmãos Fernandes e CF Motorsport colhem primeiros frutos em seu início de carreira

Boa performance já rendeu apoio da Vagabond´s a Guilherme e Miguel

Nascida da necessidade de gerenciar a carreira dos jovens irmãos Miguel e Guilherme Fernandes (Vagabond´s), a CF Motorsport - assim como seus pupilos - começam a colher os primeiros resultados efetivos dentro da pista. Depois de iniciarem a prática do kartismo no ano passado, com apenas cinco anos, os meninos tiveram seu processo de aprendizado antecipado nos primeiros dias de 2012.

E, participando da 1ª etapa da Copa Verão de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), os meninos ficaram com o 4º e 5º lugar na tomada de tempos e terminaram sua primeira corrida na 5º e 6ª posição. O principal detalhe, no entanto, ficou por conta do fato de eles terem sido os únicos pilotos da Mirim em meio a adversários de uma categoria acima, a Cadete.

"Eles superaram nossas expectativas, tanto nesta primeira fase de aprendizado quanto em sua estreia em corridas", diz Claudio Fernandes, da CF Motorsport, criada para dar aos meninos a completa infra-estrutura para a prática do esporte a motor, gerenciando, planejando, monitorando e administrando todos seus passos neste início de carreira.

Em 2012 Miguel e Guilherme Fernandes participarão de algumas provas específicas de campeonatos pré-definidos. Elas servirão como "provas-treino", para que os pequenos pilotos tenham seu processo de aprendizado reforçado.

O sucesso de suas carreiras é tido como certo. No Kartódromo Aldeia da Serra, onde a equipe dos meninos, a Ribeiro Competições, tem sua sede, Guilherme e Miguel já são pilotos conhecidos por seu bom desempenho. "Os meninos são muito dedicados nos treinos e a cada atividade comprovamos um desenvolvimento muito rápido", garante Toninho, o chefe de equipe da Ribeiro Competições.

A própria Ribeiro Competições é uma das apostas da CF Motorsport para o bom desenvolvimento de Guilherme e Miguel Fernandes (Vagabond´s). "A equipe está inserida no kartismo brasileiro há mais de 10 anos. E tem inúmeras conquistas neste período, como três títulos brasileiros, um título no Paulista, cinco no Light e, mais recentemente, a vitória nas 6 Horas de Aldeia da Serra", elogia Claudio Fernandes.

As boas performances dos irmãos Fernandes já garantiram para a dupla o apoio da respeitada Vagabond´s, que atua na venda de pneus e rodas esportivas e mantém um centro automotivo.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: