quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Artur Fortunato disputou Winter Cup na Itália e fez bela estreia no kartismo europeu

Piloto foi o melhor brasileiro na pista e garantiu vaga nas finais sem passar pela repescagem

Pela primeira vez competindo na Europa, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) fez bonito no Kartódromo South Garda, em Lonato, na Itália, no último final de semana. Fortunato, vice-campeão brasileiro em 2011, disputou a Winter Cup, um dos mais importantes eventos do kartismo europeu pela categoria KF3 e foi o melhor representante brasileiro na pista italiana.

Fortunato utilizou um chassi da italiana Energy e correu com motores da marca TM, em um pacote apresentado pela Veloz Management, empresa especializada em gerenciamento de carreiras e comandada pelo brasileiro Felipe Braga.

O início da competição, apesar dos bons treinos realizados, não foi bom para Artur Fortunato, que na tomada de tempos classificou-se em 68º entre 110 pilotos de sua categoria. A recuperação viria nas corridas, quando o representante de Americana, interior de São Paulo, classificou-se para as finais de forma direta, sem precisar passar pela repescagem.

"Foi um desempenho impressionante, já que há muito tempo um piloto brasileiro na fazia isso", disse José Ricardo, pai de Artur. "Todos acabam passando pela repescagem, já que o kartismo brasileiro se difere muito do europeu e a adaptação sempre é mais difícil. Mas o Artur superou isto muito bem e foi direto para as finais", completou.

A boa performance de Artur Fortunato se repetiu também em pista molhada, já que no treino de aquecimento do domingo pela manhã ele foi o 11º colocado entre os 34 finalistas nesta condição climática. Na corrida final, cujo vencedor seria declarado o campeão da Winter Cup, Fortunato chegou a ocupar a 14ª posição, mas acabou abandonando a prova. "Fiquei muito contente com esta minha primeira participação aqui na Europa. Me classifiquei direto para as finais, ‘eliminando’ pelo menos 76 concorrentes, já que apenas 34 iam para a fase final", aponta Artur Fortunato. "Mais que isto, no entanto, cheguei a estar em 14º em um grupo que iniciou com 110 pilotos. Estou mais do que satisfeito", finaliza.

Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) voltou para o Brasil com uma bagagem de aprendizado muito grande. "Foram sete corridas em um grid maior que qualquer Brasileiro que já corri. Aprendi muito e espero obter resultados ainda melhores nas próximas corridas e, principalmente, aprender ainda mais", finaliza o piloto, que deverá participar de mais provas na Europa durante a temporada 2012.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: