quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Em Daytona, Miguel Paludo estreia nova picape e equipe na Nascar Truck Series


Agora pela Turner Motorsports, gaúcho busca repetir boa performance na pista onde estreou em 2011 com a quarta colocação; treinos começam hoje e a prova será nesta sexta à noite, a partir das 22h (horário de Brasília)

Gentlemen, start your engines! A temporada da Nascar começa hoje em Daytona, nos Estados Unidos, onde Miguel Paludo, da equipe Duroline, inicia a disputa de sua segunda temporada completa na Truck Series, uma das três divisões nacionais da Stock Car norte-americana.

Ano novo, time novo. Depois de competir em 2011 pela Red Horse Racing, o gaúcho fará a temporada pela Turner Motorsports. Com a nova escuderia, Paludo também terá pela primeira vez o contato com uma picape nova, a Chevrolet Silverado. Outra novidade será que pela primeira vez dois brasileiros correrão juntos pelo mesmo time, já que Nelsinho Piquet será seu companheiro de equipe na Turner.

"Estou muito ansioso pelo inicio da temporada. Estou mais experiente na Nascar Truck Series, após ter feito algumas etapas em 2010 e o ano completo em 2011. Agora, no entanto, serão mais desafios, ainda mais com uma equipe nova, um carro novo etc. Espero que a prova de amanhã seja tão boa quanto a do ano passado", diz Paludo, citando sua estreia em Daytona em 2011, quando foi o quarto colocado.

Além da nova picape, Chevrolet Silverado, o gaúcho da equipe Duroline terá um número novo a partir de agora: o 32, acompanhando a sequência de carros da própria equipe.

Os treinos em Daytona começam a ser disputados nesta quinta-feira. Hoje já será o primeiro contato oficial de Paludo com os reforços de seu time, como o experiente chefe de equipe Mike Hillman Jr (que foi campeão da Nascar Truck Series com Todd Bodine) e Eddie D’Hondt, que fará a função de "spotter" para Paludo na corrida (ele também trabalha para Jeff Gordon na Sprint Cup).

"Adaptação será a palavra chave nestes primeiros testes. A picape com a qual vou correr é totalmente nova, não disputou nenhuma corrida. Mas é claro que não vamos começar do zero, porque eu e o time temos experiência prévia em Daytona. Por isso, estou confiante em um bom resultado em minha primeira corrida pela Turner Motorsports", diz Paludo. O Speed Channel anuncia a transmissão da corrida nesta sexta-feira ao vivo, a partir das 22h (horário de Brasília).

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: Turner Motorsports

Nenhum comentário: