quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Chassis KartMini dominam 1ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana

A Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, realizada no último final de semana, recebeu mais de 217 pilotos na abertura da temporada da Granja Viana. Ao todo, nove fabricantes de chassis, entre nacionais e importados, com total destaque ao domínio do fabricante líder de mercado: KartMini Riomar. Com 48% do grid nas principais categorias, os novos chassis Kart Mini, nos modelos M2 e S2, obtiveram brilhantes conquistas, poles e volta mais rápidas - demonstrando superioridade e grande capacidade de setup nas mais adversas condições climáticas.

Com total suporte de pista garantido, os chassis KartMini, da fabricante Riomar, destacou nesta primeira etapa realizada no Kartódromo da Granja Viana um time de colaboradores que realizam o trabalho de pós-venda e melhor atendimento às necessidades de setup dos pilotos e equipes.

Na categoria Fórmula 4, formada por 14 pilotos, destacamos a qualidade técnica do piloto Bruno Miloni, que obteve a terceira posição e do jovem kartista Stefano Pastore. Na categoria Executive, Munir Aboissa obteve a terceira colocação na classificação geral, um ótimo resultado frente aos 21 pilotos do grid.

Na Super Cadete, total domínio da KartMini com o pódio repleto das cores amarela/preta. Em destaque os jovens pilotos João Pedro Correa, vencedor da etapa de abertura da competição, seguido por Caio Collet e Gabriel Lopes. Outro destaque foi a vitória de Andreas Visnardi na categoria Shifter Júnior, dando um show de pilotagem.

Fernando Guzzi, premiado piloto indicado ao Capacete de Ouro 2011, estreou com chassis KartMini e conquistou a categoria Sênior | Super Sênior, seguido por Alan Synthes, campeão Brasileiro de Kart 2011, com chassi Mini. O piloto e engenheiro Ricardo Molina mandou bem e manteve a tocada constante na prova, assegurando a quarta colocação na geral. Michel Aboissa, Vicente Borges e Marcos Peli competiram com chassis Mini e realizaram uma grande prova com muitas ultrapassagens no novo chassi Mini, homologados CBA/CBK e CIK-FIA.

Na categoria Pró 500, a forte chuva marcou a prova, que contou com 27 equipes participantes. A vitória foi do chassi Mini, com a equipe MV Racing/Stop Aço. Na Shifter Kart, o piloto de fábrica Danilo Dirani conquistou a segunda posição com grande dispusta no traçado da Granja Viana.

O carioca Olin Galli mostrou a superioridade do chassi KartMini S2 e levou a vitória na categoria Graduados/Sudam, dando um show de pilotagem e grande desempenho técnico. Diante dos chassis importados, outros pilotos são destaques com os chassis Mini, entre eles o
paulista Victor Miranda e Matheus Jacques.

Na categoria Cadete a vitória foi de Caio Collet com chassi KartMini, e o jovem Paulo Coelho ficou com a segunda posição na Rookie. Na categoria Rotax Mini Max, o brilho de Caio Collet provou a boa fase do jovem piloto e levou a KartMini a conquista de mais uma vitória, seguido por Duda Naves e Rafael Reis, ambos com chassis Mini.

Ricardo Molina fechou o dia de prova com mais uma vitória com o KartMini na Rotax DD2, seguido por Fernando Guzzi, Marco Diez e Marcelo Mana. "Expressivos resultados que provam a eficiência dos novos chassis KartMini. Só deu Mini na abertura da Copa São Paulo de Kart Granja Viana", destacou o diretor técnico Mario Sergio de Carvalho.

MINI ANUNCIA CRESCIMENTO NAS VENDAS NACIONAIS

Em janeiro, a fabricante KartMini obteve forte crescimento de dois dígitos nas vendas, em relação a igual período do ano anterior em praticamente todas as principais regiões de consumo do kartismo nacional. Diante dos resultados dos anos anteriores, a homologação dos novos modelos de chassis R2 e S2 favoreceram as vendas gerais, apresentando ao mercado de consumo o alto índice de satisfação e melhor entrega de custo/benefício ao consumidor kartista que detém um produto da marca KartMini.

Os modelos mais vendidos da marca nos mercados de consumo foi o chassi KartMini R2, que ressalta valores técnicos e expressam a linguagem inconfundível da perfeição em design e do máximo em otimização aerodinâmica. O modelo de chassi R2 foi o segundo modelo mais vendido, enquanto que o M2/2012 veio em seguida.

"Este foi nosso melhor mês de janeiro em vendas nacionais nos últimos anos, e estamos particularmente satisfeitos em ver o bom desempenho dos novos chassis homologados CIK-FIA nas competições nacionais. Esperamos que esse impulso continue com o sucesso do S2 e o apoio a novos pilotos", afirmou Fabio dos Santos, executivo de vendas da KartMini Riomar.

Para detalhes adicionais sobre a marca KartMini Riomar, acesse http://www.kartmini.com.br/ ou faça o contato pelo telefone (55 11) 5522-0266. Visite nossa comunidade no Facebook, através do endereço: http://www.facebook.com/kartmini

Fonte: Imprensa KartMini Riomar
Foto: Mauricio Villela
Estatística: KartMini Riomar

Nenhum comentário: