quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Christian Fittipaldi estreia na Fórmula Truck

Piloto foi convidado pela equipe ABF/Mercedes-Benz e substituirá Geraldo Piquet nas duas primeiras etapas da temporada 2012

O paulista Christian Fittipaldi já passou pelas principais categorias do automobilismo mundial: Fórmula 1, Indy, NASCAR, 24 Horas de Le Mans, 24 Horas de Daytona, entre muitas outras. Mas nada comparado com o novo desafio que o piloto terá em 2012.

Fittipaldi aceitou o convite da equipe ABF/Mercedes-Benz e disputará as duas primeiras etapas - Velopark (RS) no dia 4 de março e Jacarepaguá (RJ) em 1º de abril - no caminhão de número 3. Ele substituirá o brasiliense Geraldo Piquet, suspenso pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o convite da Mercedes e de toda a família da Fórmula Truck. Quero acelerar o meu aprendizado para tentar chegar o mais competitivo possível na 1ª etapa e fazer duas corridas sólidas", comentou o piloto, que realizou testes no Rio de Janeiro no início desta semana.

"Treinamos com o caminhão de 2011, mas vamos tentar fazer mais um teste com o caminhão novo no Rio Grande do Sul, antes da temporada começar. O Leandro Totti (piloto da equipe) esteve no Rio e me ajudou bastante. Estou bem ansioso e curioso para aprender a ‘dominar’ esses ‘monstros’", brincou o piloto.

Os testes no Rio, no entanto, não foram a primeira experiência do piloto na categoria. "Há alguns anos, dei algumas voltas num caminhão da Volkswagen e num da Ford, em Interlagos, mas não havia nenhum compromisso. Agora é diferente e estou muito contente com a chance de pilotar na categoria mais popular do Brasil", completou o piloto.

Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo twitter: @fittitweet

Texto: FGCom / Fernanda Gonçalves
Foto: Natasha Guerrize

Nenhum comentário: