terça-feira, fevereiro 28, 2012

Miguel e Guilherme Fernandes estrearam com pódio na Copa Noturna da Amizade


Em seu primeiro ano no esporte, irmãos já conquistaram três pódios consecutivos

Os irmãos Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax), da categoria Mirim, continuam colhendo os frutos de sua boa preparação na última temporada. Estreantes no kartismo, os meninos voltaram a subir no pódio, pela terceira vez consecutiva, agora na prova que abriu a Copa Noturna da Amizade, disputada no último sábado (25) no Kartódromo Aldeia da Serra.

Os meninos vinham de duas participações na Copa Verão, realizada também em Aldeia da Serra, e enfrentaram bem a estreia em uma competição com um grau mais elevado de dificuldades. "Estávamos receosos em colocá-los nesse campeonato, já que os meninos que participam são mais competitivos. Como o Miguel e o Guilherme estão começando e têm pouco tempo de kart, ficamos em dúvida", diz Claudio Fernandes, pai dos meninos.

O traçado usado nesta corrida foi diferente do que Miguel e Guilherme estavam acostumados, pois os organizadores optaram por um novo. Mas, para surpresa da equipe, eles se adaptaram rapidamente. "Era um traçado, mais rápido, onde eles nunca haviam treinado. Mas a adaptação deles foi muito rápida", surpreendeu-se "Toninho", da Ribeiro Competições, preparador dos meninos.

Assim como na Copa Verão, a prova reuniu pilotos das categorias Mirim e Cadete e teve classificação em separado. O grid de largada foi definido pelo resultado geral da tomada de tempos e os meninos apoiados pelo Colégio Ivanoff, Vagabond´s e Acrilmax tiveram bela atuação, mantendo um ritmo de prova mais rápido que a própria tomada de tempos.

E o resultado final mostrou Miguel em 4º lugar e Guilherme em 5º na Mirim, fazendo com que os irmãos subissem ao pódio mais uma vez. "Ficamos, novamente, muito contentes. Eles estão evoluindo rápido e encarando desafios de acordo com esta evolução", disse Claudio Fernandes, que criou a equipe CF Motorsport com o intuito de gerenciar a carreira de Miguel e Guilherme. "E estão se saindo bem, conquistando pódios nas três corridas de que participaram", finaliza.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: