sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Victor Hugo Matzenbacker iniciou primeira temporada na Graduados com ótimos resultados


Piloto oficial da fábrica italiana de chassis CRG, gaúcho também fez boa estreia na Shifter Júnior

Gaúcho de Passo Fundo, o piloto Victor Hugo Matzenbacker (CRG Brasil | Maxter Engines | Bengio) iniciou a temporada 2012 motivado pelos desafios de sua nova categoria, a Graduados, que reúne os pilotos "top" do kartismo brasileiro.

Em seu primeiro compromisso do ano, a 5ª edição do Super Kart Brasil, disputada no final de janeiro em Interlagos (SP), Victor Hugo acabou impedido de participar em função de divergências ocorridas em sua carteira de piloto. "Fiquei chateado por não poder correr, mas estive presente em Interlagos e acompanhei os outros pilotos da minha equipe, a CRG, que tiveram excelentes resultados e representaram a fábrica muito bem", elogiou o jovem piloto.

Na semana seguinte, no dia 4 de fevereiro, Victor Hugo efetivamente fez sua estreia na temporada, disputando a abertura da Copa São Paulo Light, novamente em Interlagos. O gaúcho surpreendeu a todos e marcou a pole position logo em sua estreia na difícil e equilibrada Graduados. "Tudo corria muito bem até o início das baterias, mas não foi possível aplicar nossa estratégia pré-estabelecida. Na quinta volta fui posto para fora da pista", reclama Matzenbacker.

Na segunda bateria, largando da última posição em razão do incidente anterior, Victor Hugo teve o cabo do acelerador de seu kart preso e, por isso, ele não conseguiu evitar o choque, que o tirou da prova precocemente. "O que parecia ser um fim de semana promissor acabou cheio de contratempos. Esses incidentes de corrida acontecem e fazem parte do esporte, o importante é que estávamos rápidos desde os treinos, culminando com a conquista da pole. O Victor Hugo pôde começar se ambientar em sua nova categoria", comenta André Matzenbacker, pai do piloto.

No entanto, o desafio maior para Victor Hugo Matzenbacker (CRG Brasil | Maxter Engines | Bengio) estava por vir. No sábado seguinte, dia 11, ele participou da abertura da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana, agora estreando na categoria Shifter Júnior, que também utiliza motores de 125cc. Nesta, porém, o motor tem marchas e tração positiva nas rodas traseiras, arrancado parado, diferente do que Victor Hugo utiliza normalmente.

"Andar de Shifter era um projeto futuro e graças a equipe CRG estou tendo essa oportunidade agora no presente. O kart é fantástico, exige muito mais do piloto, não só fisicamente como em precisão na tocada. Ainda tenho muito a aprender e me ambientar", diz Victor Hugo.

Em sua estréia na difícil Shifter Júnior, Victor Hugo Matzenbacker largou da 3ª posição - a apenas dois décimos do tempo da pole - e terminou a prova em segundo. "O segundo lugar do Victor foi um excelente resultado. Ele seguiu as orientações da equipe e, por ser novato nesta categoria, salientamos para que fosse cauteloso e levasse o equipamento até o final da prova, evitando as colisões até ir se acostumando ao kart e às novas situações de pista", conta Tiago Duarte, manager da CRG Brasil.

Victor Hugo terá um ano cheio de compromissos importantes em sua nova fase no kartismo brasileiro. "O foco da equipe é estar presente nos campeonatos regionais e estaduais, onde ele correrá na Shifter Júnior e na Graduados como preparação para os principais campeonatos, tais como o Brasileiro, Copa Brasil e Sul-Americano, entre outros", revela Thiago Duarte. "O mais difícil vai ser conciliar tudo isto com os compromissos escolares, mas estou fazendo o que eu mais gosto e tudo exige da gente um pouco de sacrifício", encerra Victor Hugo.

O próximo compromisso de Victor Hugo Matzenbacker será a 2ª etapa da Copa São Paulo Light no dia 3 de março, seguido pela 1ª Copa das Federações, que será disputada entre os dias 7 e 10 de março em Serra (ES).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: