terça-feira, março 27, 2012

Carlos Maciel estreia com pódio no Marcas e Pilotos


“Fantástico”. Foi esta palavra que o piloto Carlos Maciel (Triativa Soluções | Emapi Manta Asfáltica | FS Peças | 0 KM Repintura Automotiva | Motorcar Racing) utilizou para definir sua estreia na categoria “N” do Gaúcho de Marcas e Pilotos, realizada no último domingo (25) no Autódromo Internacional do Velopark.

Largando em 2º na sua categoria e na 16ª posição geral dentre os 30 carros que participaram da etapa, Maciel foi cauteloso e mesmo perdendo algumas posições conseguiu evitar acidentes e levar seu carro até a bandeira quadriculada na 2ª posição, com uma diferença de apenas 0,5 milésimos do líder. “Fui cuidadoso demais na primeira largada. Perdi umas 4 ou 5 posições por culpa da inexperiência, mas consegui evitar todos os acidentes na minha frente, podendo assim recuperar todas as posições e ainda quase alcançar o líder. No fim, o segundo lugar foi muito comemorado dentro da equipe”, comentou o piloto.

Já na bateria final, Maciel conseguiu manter a posição de largada e atacar o líder de sua classe, chegando a assumir a liderança por algumas voltas, mas no fim, devido a grande quantidade de óleo na pista e o alto desgaste dos freios, acabou cedendo a posição e novamente cruzou a linha de chegada na 2ª posição de sua categoria - bem como no resultado final da etapa - e 12º na classificação geral. “Foi muito mais difícil manter o ritmo na segunda bateria. A pista estava muito escorregadia por conta da alta quantidade de quebras e do óleo na pista e meu carro teve um alto desgaste dos freios. Consegui manter a posição e até liderar por algumas voltas, mas por segurança diminuí o ritmo e pude cruzar a bandeirada em um ótimo 2º lugar”.

Só tenho que agradecer a minha equipe chefiada pelo Leonardo ‘Tuta’ Kubaski e ao professor Evaldo Quadrado, bem como a todos os envolvidos nesta excelente estreia. Foi totalmente além do que esperávamos”, finaliza Maciel.

Nenhum comentário: